Na noite desta quinta-feira, 11, o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de São Mateus do Sul, com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, prendeu dois acusados de praticar roubo agravado.
Segundo a Polícia apurou, dois veículos ocupados por cerca de oito homens armados teriam abordado um casal que conduzia uma VW/Saveiro pela avenida Dona Estefânia, no centro de São Mateus do Sul. Durante a abordagem, as vítimas e seu veículo foram levados pelos criminosos até um centro de tradições gaúchas de São João do Triunfo. Chegando no local, os assaltantes roubaram mais um veículo que lá se encontrava, e obrigaram seus ocupantes a deitarem no chão sob a mira de armas.
A Polícia foi até o local e durante a ocorrência houve perseguição e troca de tiro entre os policiais e os assaltantes. Dois veículos foram recuperados e dois dos criminosos foram presos. Com eles a Polícia localizou uma pistola calibre 380 carregada e com capacidade para 21 munições, além de uma escopeta calibre 12, ambas com numeração suprimida. Os demais criminosos fugiram pela mata e as vítimas foram localizadas e entregues aos seus familiares. Foram presos Davi Padilha, 20 anos, e Valdinei da Silva Andrade, de 28 anos, moradores de Irati e com diversas passagens pela Polícia. Ambos responderão pelo crime de roubo agravado, com pena de reclusão de até quinze anos.