A fanpage da prefeitura de Curitiba é a principal referência de interação entre o poder público e o povo através das redes sociais com uma maneira bem humorada que chama atenção de pessoas de todo o país.
Mas e se a Prefeitura de Canoinhas adotasse a mesma ação de marketing, o que poderia acontecer?
Seguem aí algumas possibilidades:
– Em todas as postagens da página teria algum cidadão reclamando de um buraco em sua rua.
-Caso a prefeitura fizesse uma campanha de arrecadação para desabrigados em algum desastre natural, teríamos algum cidadão fazendo um “textão” moralista, acusando a prefeitura de “Falsa moralista, que não faz nada e só incomoda”.
-Se fosse feita uma postagem sobre casais homoafetivos como feita em Curitiba, teríamos um debate interminável na publicação de muitas pessoas contra e a favor.
– Se a Copa de Béts fosse realizada pela prefeitura, com verba pública, com certeza seriam feitas críticas do tipo “Tem muito buraco pra tapar aqui na rua”, “Tanta coisa pra fazer”…
-A prefeitura de Curitiba costuma brincar com a prefeitura de outras capitais, seja “pedindo em namoro”, tirando sarro ou incentivando competições. Se a Prefeitura de Canoinhas incentivasse uma competição ou brincasse com a Prefeitura de Mafra, no dia seguinte poderia ocorrer uma enxurrada de comentários de mafrenses se dizendo vítimas, exigindo que a page da prefeitura fosse banida.
– A page da Prefeitura de Canoinhas teria muitos mais fãs, mas a maioria seria de outros municípios.