Edinei Wassoaski escreve sobre o destino do PMDB nas eleições de 2014

Foto: Reunião do PMDB realizada em Canoinhas/Divulgação

A presença do deputado estadual Antonio Aguiar no encontro organizado pelo federal Mauro Mariani na sexta-feira, 21, colocou pimenta no caldo eleitoral que vem engrossando cada vez mais na toca pé-vermelha.
Aguiar diz que foi lá apenas para louvar a democracia, que permite divergências dentro do partido. Mas não colou.
Quem foi no encontro (uns falam em 500, outros em 1.000) está com Mauro e não abre. A força da outra ala, que defende apoio a Raimundo Colombo, só vai ser conhecida quando Luiz Henrique e Pinho Moreira reunirem a militância. Fato é que, dos dois lados, o discurso tem sido cada vez mais ríspido.
Interessante perceber a presença do prefeito e do vice de Canoinhas, Beto Faria e Wilson Pereira, que até aqui tem jogado para os dois lados. Afinal, no frigir dos ovos vão apoiar quem? Leoberto Weinert, mentor de Faria e cotado como pré-candidato a deputado federal no caso de Mariani ir ao governo, parece propenso a apoiar Mariani incondicionalmente, ainda mais depois do entrevero com Aguiar durante a eleição
do diretório do partido.
Por mais que Mariani e Luis Henrique falem em democracia, o que vale para cada um é a sua verdade. Se a tese contrária ganhar, vai haver racha. Mariani já cantou a pedra dizendo não se sentir confortável em apoiar Colombo. O PMDB vive, sem dúvida, um dos momentos mais delicados de sua recente trajetória.

 

CONFUSÃO

Involuntariamente, ou não, a assessoria de imprensa da prefeitura de Canoinhas confundiu alhos com bugalhos ao divulgar que o Município repassou R$ 2,5 milhões ao Hospital Santa Cruz. A direção do HSC está à espera da grana, já que este valor não chegou por lá. Como o próprio release deixa claro, a maior parte do dinheiro serviu para manter os serviços de sobreaviso, que são prerrogativa do Pronto Atendimento Municipal, de inteira responsabilidade da prefeitura. Hospital é outro departamento.
Falando em assessoria de imprensa, a popularidade de Beto Faria deve estar batendo o teto, ja que há semanas a imprensa não recebe uma sugestão de pauta sequer. Os textos são publicados direto no site da prefeitura sob alegação de que o e-mail da prefeitura está com defeito. Certamente desconhecem serviços de e-mails gratuitos criados com o advento da internet.

Rolar para cima