No total foram 19 apresentações culturais realizadas, sendo cinco do Ensino Fundamental
Uma mistura de ritmos, crenças, comidas típicas e um trabalho feito com muita dedicação por professores e alunos da Escola de Educação Básica (EEB) Irmã Maria Felícitas, assim foi realizada durante todo dia desta quarta-feira, 18, a VI edição da Mostra Cultural da escola, com estudo sobre as várias etnias que formam nosso país.
“O povo brasileiro foi formado a partir da mistura de vários grupos étnicos, e valorizar essa diversidade foi o tema da mostra cultural deste ano. Todos estão de parabéns pelo comprometimento e lindo trabalho apresentado”, destaca a diretora Adalgiza Mara Schutz Maziero.
No total foram 19 apresentações culturais realizadas, sendo cinco do Ensino Fundamental – que não participou da pontuação realizada pelos jurados, e mais 14 apresentações, que foram avaliadas pela comissão nos quesitos Dança e Comida Típica. Na abertura pela manhã, os alunos puderam assistir na abertura apresentação especial do Grupo da Terceira Idade “Viver a Vida”, de Canoinhas.
As turmas representaram diversas etnias, incluindo alemã, italiana, ucraniana, indígena, gauchesca, afro, entre outras.
A turma com maior pontuação do turno matutino foi o 2º ano do Ensino Médio, que representou a cultura gauchesca; e a turma vespertino que se destacou foi o 8º ano do Ensino Fundamental, com a cultura típica do norte do país, e a dança do carimbó.
[Best_Wordpress_Gallery id=”219″ gal_title=”VI Mostra Cultural Etnias do Brasil””]