Eleição Suplementar do Conselho Tutelar acontece neste domingo

Comissão Especial Eleitoral realizou cerimônia de lacre das urnas para eleição suplementar do Conselho Tutelar em Major Vieira

A Comissão Especial Eleitoral realizou na tarde desta sexta-feira, 15, a cerimônia de lacre das urnas para a Eleição Suplementar do Conselho Tutelar de Major Vieira, que acontecerá neste domingo, 17, das 8 às 16 horas na Escola de Educação Básica Luiz Davet.

 

 

Em uma cerimônia preparada para esclarecer dúvidas e apresentar as urnas que serão usadas nas seções eleitorais, Aline Krisan e Alessandra Vieira, explicaram como o pleito se dará.

 

De acordo com Aline e Alessandra as urnas não serão eletrônicas, e sim, as antigas, de lona, devido ao alto custo e obviamente o eleitor votará em cédula de papel e deverá escolher uma entre as oito candidatas inscritas. Em caso de mais de um nome ser escolhido o voto será considerado nulo.

 

 

Doze urnas foram vistoriadas, lacradas e assinadas por todos os presentes. Aline explicou que apenas seis urnas serão utilizadas e justificou que foram lacradas as 12 apenas por precaução, caso alguma apresente problemas no domingo. As urnas ficarão aos cuidados da comissão e guardadas em uma sala até o dia da eleição.

 

 

De acordo com o edital  001/2019, são seis vagas, sendo uma vaga de conselheiro tutelar titular e cinco vagas para repor os conselheiros tutelares titulares e para cada titular, a de um suplente.

 

O candidato mais votado assumirá efetivamente o cargo de conselheiro tutelar titular, em decorrência da falta de um conselheiro, e posteriormente os cinco candidatos mais votados assumirão, efetivamente, o cargo de conselheiro tutelar suplente, com mandato de 15 de março de 2019 a 9 de janeiro de 2020.

 

Os candidatos serão considerados titular e suplente na forma da eleição seguindo-se a ordem decrescente de votação.

 

Para participar da votação, o eleitor deverá estar portando documento oficial com foto e o título de eleitor.

 

Segundo informou Aline, serão seis seções de votação, porém, ela ressalta que todas terão letras e não número. “Para votar o eleitor deverá se dirigir à seção que contenha a letra inicial do seu nome. Será por ordem alfabética. Por exemplo a Alessandra deverá se dirigir a seção que tem a letra A”, explicou Aline.

 

A apuração das urnas começa após o fim da votação, ou seja, após as 16 horas. O escrutínio dos votos será feito pelos advogados Anderson Bernardo do Rosario e Kátia Andreia Martins da Costa, e pela Secretária de Gestão e Administração de Major Vieira, Cristiane Rodrigues Siems.

 

Não compareceram à reunião as candidatas Tábata de Assis e Selma Luísa Klaus.

 

SEÇÕES:

Seção 01 – Letras A – B – C

Seção 02 – Letras D – E – F – G

Seção 03 – Letras H – I – J – K

Seção 04 – Letras L – M

Seção 05 – Letras N – O – P – Q – R

Seção 06 – Letras S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

Candidatos (as) conforme ordem de inscrição:

Divulgação

1 – Franciny Maron Henning

2 – Aline Fernanda Krauss Schissel

3 – Jocieli do Rosário

4 – Andressa Ferreira Terres

5 – Tábata de Assis

6 – Daiane de Fátima Moisés

7 – Selma Luísa Klaus

8 – Neiva Rodrigues Flor

 

Rolar para cima