Gilberto Damaso (PMDB) vai disputar a reeleição contra seu vice, Eraldo Schiessl (PP), e contra o ex-prefeito Adelmo Alberti (PSDB). Candidaturas estão sendo oficializadas

O prefeito de Bela Vista do Toldo, Gilberto Damaso da Silveira (PMDB), ainda não sabe quem será seu candidato a vice, mas já sabe quem serão seus adversários na disputa. Seu vice atual, Eraldo Schiessl (PP), com quem rompeu no segundo ano de mandato, confirmou em convenção do PP na noite desta terça-feira, 2, que será candidato a prefeito tendo o comerciante Trajano Preto (PDT) na vice. Prefeito de Bela Vista do Toldo por duas vezes, Adelmo Alberti (PSDB) disputa a prefeitura novamente, tendo o ex-vereador Carlinhos Schiessl (PSD) na vice.
Carlinhos, que há duas semanas havia descartado a possibilidade de compor com Alberti em entrevista ao colunista do JMais, Edinei Wassoaski, disse nesta quarta que mudou de ideia depois do forte apelo popular para que disputasse ao lado do ex-prefeito. “O clamor da população foi de que nós estivéssemos juntos. Além disso, o partido decidiu por compor com o PSDB. Renunciei ao desejo de ser candidato a prefeito pelo bem da cidade, por um projeto que julgamos ser o que Bela Vista precisa”, afirmou.

Alberti disse que a aliança, que conta ainda com o PSC, PR e PT, objetiva fazer Bela Vista do Toldo voltar a crescer. Ele cita o Índice Firjan, divulgado na semana passada, como um dos motivos para a cidade mudar. “O Município está parado. Queremos recuperar Bela Vista. Canalizar recursos, buscar verbas do governo. O comércio está desanimado. Carlinhos abriu mão da candidatura por causa disso. É um projeto”, afirma.

Já Eraldo disse que pretende “lutar pra o município se desenvolver mais. O município não se desenvolveu nos últimos anos. Queremos buscar microempresas para gerar empregos. Queremos segurar as famílias, os jovens, dentro do município. Do contrário, daqui a pouco teremos uma população só de idosos”, afirma. A princípio, a aliança comporta somente PP e PDT, mas Eraldo afirma que está aberto a todas as siglas, inclusive ao PMDB.
Damaso promete anunciar seu vice nesta quinta-feira, 4. Na sexta-feira, 5, o PMDB fará sua convenção.