Eleitos novos membros de Conselho Municipal Antidrogas

Na terça-feira, 7, aconteceu o 3º Fórum de Eleição do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), no qual foram eleitas cinco entidades para fazerem parte do conselho no biênio 2016/2018, conforme a Lei Municipal número 4.120/2006, que regulamenta o Comad. Inativo desde 2013, a reativação foi realizada pela prefeitura de Canoinhas, por meio da Assessoria da Juventude, com o intuito de melhorar ainda mais as políticas públicas de combate ao uso de drogas.

No Fórum foi eleita a Associação de Recuperação e Prevenção ao Alcoolismo e Outras Drogas (Arad), representando as Entidades que Trabalham Diretamente com a Prevenção e Recuperação dos Usuários de Drogas; a Igreja Batista Nacional Plenitude, representando as Organizações Não Governamentais que Executem Ações no Combate ao Uso de Drogas; representando as Associações de Pais e Professores, foi eleita a APP da Escola Básica Municipal Aroldo Carneiro de Carvalho; a Fundação Universidade do Contestado, representará no Comad as Instituições de Nível Superior; e representando os Conselhos de Segurança Comunitário, o Conselho de Segurança do Distrito do Campo da Água Verde.

O Comad ainda tem representantes indicados pelo Poder Público municipal e estadual, sendo do Departamento Jurídico do Município; da Secretaria Municipal de Saúde; da Secretaria de Educação; da Secretaria de Assistência Social; da Polícia Militar; da Polícia Civil; do Conselho Tutelar de Canoinhas; e da Ordem dos Advogados do Brasil. Para o assessor da Juventude do Município, Carlos Eduardo Vipievski, a reativação do Conselho Antidrogas será um grande avanço para Canoinhas. “Com o conselho em funcionamento teremos mais um espaço, com profissionais qualificados, para discutirmos as políticas públicas de combate ao uso de drogas. Sabemos o quanto está aumentando os usuários de drogas, e temos o dever de combater esse mal que assola inúmeras famílias”, disse Vipievski.

Durante o III Fórum ainda foram eleitos o presidente e vice-presidente do Comad, sendo o representante da Polícia Militar, Marlon Celso Wachinski, e o representante do Conselho de Segurança, Romildo Xavier, eleitos como presidente e vice, respectivamente. No dia 21 de junho deve acontecer a posse dos novos membros do Conselho, que será realizada pelo prefeito Beto Faria.

Rolar para cima