Em dezenove dias chove o esperado para o mês inteiro em Canoinhas

Chuva que veio acompanhada de vendaval para a região acumulou 86,40 milímetros nas últimas 72 horas na região de Canoinhas

 

A chuva dos 19 primeiros dias do mês de outubro já chega a quase o total do esperado para o mês inteiro na região de Canoinhas. Dos 160 milímetros previstos para o mês de outubro, 150 milímetros caíram na região de Canoinhas. O recorde foi nas últimas 72 horas, quando 88 milímetros de chuva caíram na região.

A chuva forte tem trazido prejuízos. Em Três Barras a chuva veio acompanhada de granizo. Já em Canoinhas, provocou enxurrada no centro e queda de árvores.

Há previsão de mais chuva para esta quinta e sexta, mas segundo o meteorologista Marcelo Martins, do Ciram/Epagri, órgão que monitora as condições climáticas no Estado, em menor intensidade e sem ventos fortes.

Na tarde e início da noite desta quinta-feira, 20, ainda há condição de temporais isolados com granizo e rajadas fortes de vento (acima de 60km/h), especialmente no Oeste e Meio Oeste (áreas mais próximas ao PR), Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Para as demais regiões, a virada do vento para o quadrante sul favorece a diminuição da temperatura no decorrer do dia e consequentemente dos temporais.

Na sexta-feira, 21, ainda há possibilidade de pancadas de chuva, mas diminui o volume de chuva em relação aos demais dias da semana.

 

 

 

Rolar para cima