Em Concerto das Nações do Mundo, Karolinka leva à Polônia danças brasileiras

Na apresentação, grupos folclóricos do mundo todo apresentaram ritmos do seu país

 

 

A participação do Grupo Folclórico Polonês Karolinka, de São Mateus do Sul, no Festival de Folclore de Rzeszów – o mais importante festival de folclore polonês – tem sido acompanhada de perto por diversos fãs da cultura polonesa aqui no Brasil, que acompanham as redes sociais para saber cada passo do grupo.

 

Nesta segunda-feira, 22, aconteceu o dia mais marcante da turnê do grupo de São Mateus do Sul pela Polônia. Foi o dia do Concerto das Nações no festival folclórico que reúne grupos de diversos países. Foi a hora de cada grupo apresentar aos poloneses um pouco das danças típicas do seu país de origem.

 

 

Para representar a cultura do sul do Brasil, o Karolinka apresentou Chamame e rancheira, duas danças bastante populares na região.

 

 

“É muito bacana a oportunidade de participar desse festival, porque foi um desafio financeiramente. Agora, vemos vários dançarinos realizando o sonho de conhecer a Polônia”, aponta Rafael Guimarães Lima, que está no Karolinka desde 1999 e hoje atua como coreógrafo do grupo.

Rolar para cima