Entre os pedidos, esteve a solicitação de repasses atrasados para o Hospital Santa Cruz
Na manhã desta quinta-feira,14, comitiva de Canoinhas participou de importante reunião na Secretaria de Estado da Saúde. No encontro, foram recebidos pelo secretário Acélio Casagrande, que ouviu os pleitos com importantes reivindicações para área da saúde de Canoinhas.
Um dos pedidos que teve atenção especial foi a solicitação dos repasses atrasados destinado à porta de entrada do hospital, isto é, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) do município, que por estar em atraso, está gerando problemas financeiros à instituição.
“Casagrande deu atenção especial ao nosso pedido, e tivemos o apoio do deputado federal Jorginho Mello, também presente em importante reunião. Pedimos que seja pago o repasse que está em atraso e que seja mantido em dia os repasses posteriores”, destaca o vice-prefeito Renato Pike (PR).

VAN
Foi solicitado uma van para pacientes do município para maior comodidade e segurança no deslocamento para tratamentos feitos fora da cidade. A van é um pedido da secretaria municipal de Saúde e dos vereadores do PR, contando com o apoio do deputado federal Jorginho Mello para garantir melhorias no transporte de pacientes que realizam hemodiálise em Mafra, e aos pacientes oncológicos que necessitam de atendimento em Porto União, Joinville e Jaraguá do Sul.
Também esteve entre as solicitações o apoio para implantar em Canoinhas uma agência tranfusional o mais breve possível, além de um amplo debate sobre os serviços de saúde de Canoinhas e da região norte. O secretário de Saúde do Estado e o deputado Jorginho Mello assumiram compromissos com a população canoinhense. “Com a equipe técnica da secretaria de Saúde do Estado também foram esclarecidas e debatidas questões relacionadas à contratualização SUS com o Hospital Santa Cruz”, destaca a secretária de saúde Zeinici Herbst Dreher, que também participou da reunião.
Estiveram presentes na reunião, além do vice-prefeito Renato Pike; deputado federal Jorginho Mello; presidente da câmara de vereadores, Coronel Mario Renato Erzinger; vereadores Célio Galeski e Chico Mineiro; secretários municipais de Saúde, Zenici Herbst Dreher; secretário de Obras, Gil Baiano; e secretário de Habitação, Ivan Karuncho; o ex-vereador Neno Pangratz; e a auditora administrativa Janice de Fátima Setempinhak.