Em Mafra, Polícia encontra drogas, caminhões e carga de arroz roubada

Ação conjunta das Divisões de Investigação Criminal (DICs) de Canoinhas e Mafra, Delegacia de Polícia Civil de Itaiópolis e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de mais de meia tonelada de maconha, dois caminhões e dois semirreboques roubados, além de uma carga de 20 mil quilos arroz roubada. Dois suspeitos foram presos.

De acordo com o delegado regional Wagner Meirelles, a investigação começou em Canoinhas. Após receberem informações de que Luiz Ozilmar Seroiska, 43 anos, e Valmir Roberto Kauva, 29 anos (vulgo “Café”), estariam guardando grande quantidade de drogas em um galpão, provavelmente localizado na zona rural do município de Mafra ou de Canoinhas, a Polícia Civil de Canoinhas começou a dividir informações com a Polícia Civil de Mafra e PRF, a fim de localizar o galpão.

[nggallery id=12]

Com base na troca de informações entre as equipes de Canoinhas e Mafra, policiais civis de Mafra e Itaiópolis fizeram diligências pelo município de Mafra e com o apoio da PRF conseguiram localizar o galpão na BR 116, próximo ao trevo de acesso para Canoinhas, onde, de fato, a droga estava escondida.

No galpão, que estava alugado para “Luiz” e “Café”, as equipes de policiais civis de Mafra e Itaiópolis encontraram mais de meia tonelada de maconha, dois caminhões (uma Scania e um Volvo) e dois semirreboques roubados no Estado do Paraná, além da carga de arroz, possivelmente roubada na região de São Mateus do Sul (PR).

Com base nas apreensões das drogas, dos caminhões e semirreboques, e da carga de arroz, e também no fato de o galpão estar sob a responsabilidade dos investigados, a equipe de policiais civis da DIC de Canoinhas prendeu Seroiska e “Café” pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.

Os investigados estavam na cidade de Canoinhas em um veículo GM/S-10 conduzido por “Café”, tendo Seroiska como carona. Dentro do veículo havia duas cobertas e duas bolsas contendo roupas. A Polícia acredita que eles estavam prestes a viajar. Também foi encontrado no interior da caminhonete um par de placas de veículo de aluguel (vermelha) e um rolo de arame de lacre. Além disso, Seroiska possuía em sua carteira um pedaço de nota fiscal com a discriminação de uma carga de arroz e uma chave de ignição de carreta Volvo.

Os investigados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Mafra. “O trabalho conjunto das equipes policiais civis de Canoinhas, Mafra e Itaiópolis, e também da PRF, foram fundamentais para o sucesso da operação”, conclui Meirelles.

Rolar para cima