Na tarde de quarta-feira, 21, a Câmara de Vereadores de Canoinhas realizou sessão extraordinária que aprovou projeto de lei repassando R$ 100 mil ao Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC), que deverá ser usado conforme o plano de aplicação apresentado em ofício. Entre as ações elencadas no documento está o conserto do equipamento de mamografia do hospital, materiais, medicamentos, insumo para a lavanderia, higienização, central de materiais estéril e abastecimento de oxigênio medicinal referente ao mês de agosto.
O ofício foi encaminhado pelo Poder Executivo, pelo qual o prefeito Beto Passos (PSD), solicitava em regime de urgência a aprovação do projeto que autorizava o repasse vindo de emenda parlamentar do deputado Carlos Chiodini (MDB).
Na sessão de terça-feira, 20, o vereador Paulinho Basílio (MDB) cobrou agilidade na vinda do projeto de lei, uma vez que as instituições necessitam deste repasse. O vereador pediu para que tanto o repasse do HSCC quanto o da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) fossem enviados para a Câmara.
O projeto foi aprovado em primeira e segunda votação por unanimidade. Agora o projeto retorna a prefeitura que deverá repassar o valor nos próximos dias.
Na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, 26, entra em pauta o projeto que irá tratar do repasse de R$ 100 mil para a Apae de Canoinhas.