Da Super FM
O encontro entre dois amigos para a entrega de um documento acabou em tragédia na manhã desta quinta-feira, 7, na Linha Verde, em frente ao prédio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Guabirotuba, em Curitiba. O morador de Monte Castelo, Jociel Adada, foi assaltado e morto no pátio do posto de combustível no qual esperava pelo amigo.
Landivo Gonçalves de Lima, amigo da vítima, contou que quando chegou no local já encontrou Jociel morto. O que funcionários do posto contaram é que Jaciel reagiu ao roubo da caminhonete que dirigia e foi baleado.
Enquanto esperava por Landivo, bandidos armados o renderam e pediram pela Hilux que ele dirigia. Ele teria se recusado a entregar o veículo. Os bandidos teriam saído com ele pendurado pela porta do motorista e atiraram para que ele caísse. Ao cair, Adada já estava morto.
Na fuga, os bandidos perderam o controle da caminhonete, passaram por cima de um dos canteiros do posto e furaram o pneu do veículo, mas seguiram mesmo assim. Pouco mais de um quilômetro dali, na rua Senador Nereu Ramos, sem ter como seguir com a caminhonete, eles roubaram um Uno de uma mulher e fugiram. “Ela esperava um corretor imobiliário, porque já se mudou daqui. Veio só para entregar a casa, que azar”, disse um vizinho, que pediu para não ser identificado.
A caminhonete abandonada foi periciada pelo Instituto de Identificação, que deve mostrar se os bandidos deixaram algum vestígio, como digitais, que podem identificá-los. Uma das casas em frente ao local onde a Hilux foi deixada tem câmera de segurança que pode ter registrado o momento da fuga dos bandidos.
Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no posto e em seguida também coletaram informações no local onde a caminhonete foi abandonada. Eles deram início às investigações e devem apurar se foi um latrocínio (roubo seguido de morte) ou homicídio.