Encarregado de serraria morre ao ser esmagado por máquina em Canoinhas

Um acidente de trabalho foi registrado perto do meio-dia desta terça-feira, 5, resultando na morte de Wilmar Schmidt, 35 anos, na empresa Energia Madeiras, que fica às margens da BR-280, no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas.

Quando os bombeiros chegaram no local, encontraram Schmidt com a cabeça prensada em uma máquina de transporte de madeira.

Com auxílio de funcionários da empresa e alavancas os bombeiros retiraram o homem debaixo da máquina, o imobilizaram em maca rígida e durante o transporte fizeram os procedimentos de RCP (Ressuscitação Cardio Pulmonar) e de atendimento pré-hospitalar necessários, encaminhando-o para o Pronto Atendimento Municipal de Canoinhas.

Minutos depois, Schmidt acabou morrendo.

Segundo informações levantadas pelos bombeiros, Schimidt foi ver uma máquina responsável por empilhar madeiras/toras com operadores que tinha parado de funcionar e depois mandou outro funcionário ligar a máquina, quando acabou atingido na cabeça. Schmidt era o braço direito da empresa, trabalhava há muitos anos no ramo e tinha uma grande experiência. A empresa, através da sua diretoria, estará realizando uma pericia para apurar as causas do acidente.

 

Rolar para cima