Encontrados mais dois focos do mosquito da dengue em Porto União

Saiba como se prevenir (clique para aumentar)
Saiba como se prevenir (clique para aumentar)

Mais dois focos do mosquito da dengue foram encontrados em Porto União na semana passada. Os focos foram encontrados em bairros diferentes – Cidade Nova e Bela Vista.

Segundo a bióloga Cristina Brandes Grosskopf, trata-se de larvas do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Com estes, já são três os focos do mosquito encontrados em Porto União e  em Irineópolis. No caso das larvas encontradas anteriormente, já há confirmação de se tratar do mosquito transmissor da dengue, o que não significa que eles estejam infectados. “Não há como confirmar se o mosquito está infectado, mas a presença da larva já nos faz acender o sinal de alerta”, afirma Cristina.

De acordo com a bióloga, as larvas encontradas levaram agentes da Gerência de Saúde a percorrerem imóveis em um raio de 300 metros de proximidade com o local onde foi encontrado o mosquito. O objetivo é de vistoriar possíveis focos do mosquito.

Cristina lembra da importância de se prevenir, considerando que os agentes têm enfrentado muito resistência por parte da população. “Muita gente demonstra achar que dengue não existe. Não atentam para o risco real da doença”, afirma.

 

REGIÃO JÁ TEVE UM CASO DA DOENÇA

Um caminhoneiro morador de Três Barras contraiu dengue durante uma de suas viagens no começo deste ano e ficou em observação em casa por dez dias.

Ele não chegou a ser internado.

 

Rolar para cima