Proprietário dos animais teve de assinar boletim na modalidade termo circunstanciado
Um entregador de encomendas foi atacado na tarde desta segunda-feira, 2, por dois cachorros na rua Paulo Artner, no Alto do Frigorífico, em Canoinhas. A vítima contou a Polícia Militar (PM) que ao se proteger dos ataques dos cães danificou e quebrou um aparelho smartphone, que utilizava como ferramenta de trabalho. Ele teve algumas lesões leves, devido a queda que sofreu ao se defender do ataque dos animais.
Segundo o entregador, os cães estavam soltos na rua. Ele teve de pedir ajuda a populares para se defender dos cães, até a chegada da PM. Ele afirmou ainda para a polícia que durante este ano outro colega de trabalho foi atacado pelos mesmos cães e no mesmo local, sendo que estes fatos foram presenciados por uma testemunha, que encontrava-se trabalhando na mesma rua.
O proprietário dos cachorros foi localizado. Ele orientado sobre os trâmites judiciais que o caso requer, bem como o cuidado e responsabilidade em ter os animais devidamente em ambiente seguro para terceiros. Os militares fizeram um boletim de ocorrência Termo Circunstanciado (BOTC) em desfavor do proprietário dos animais.