
Pelo menos oito integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estão reunidos neste momento com o secretário de Administração de Canoinhas, Argos Burgardt.
O Gaeco é um órgão que se destina a investigação e combate ao crime organizado e controle externo da atividade policial, promovendo as ações penais pertinentes.
É composto por membros do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar e Secretaria de Fazenda, designados e integrados em Grupo.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou agora pouco que o advogado da prefeitura, Douglas Conceição, está acompanhando a equipe, mas que não vai passar informações porque o processo apurado pelo Gaeco corre em segredo de justiça. O JMais apurou informalmente que computadores da prefeitura estariam sendo apreendidos pela equipe do Gaeco. Ainda de acordo com informações extraoficiais, a suspeita levantada pelo Grupo estaria ligada a licitações.
Integrantes do Gaeco disseram ao JMais que estão sendo coletados e apreendidos papéis e computadores. Eles disseram que não podem revelar mais nada por se tratar de uma operação sigilosa. Quem está à frente da operação é o promotor de Justiça Eder Viana, que atua na comarca de Canoinhas.
O secretário Argos disse que não sabe, ainda, do que se trata a operação. Ele prometeu conversar com a imprensa mais tarde.