Equipes se reúnem na prefeitura de Canoinhas para avaliar estragos

Houve destelhamento em casas em praticamente todas as regiões de Canoinhas

 

 

Reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 1º, na prefeitura de Canoinhas avaliou os estragos causados pelo temporal que deixou rastro de destruição nesta terça-feira, 30, no município.

 

 

 

A queda de uma casa no Campo d’Água Verde, o destelhamento total de outra residência no Alto das Palmeiras, a queda de uma araucária em uma casa no Cerrito, o destelhamento do Barracão de Reciclagem, queda de árvore na estrutura do CEI Deckla Prust, no ginásio em Rio d’Areia e na igreja de Serra das Mortes são os principais danos causados registrados até o momento.

 

 

 

“Nossas equipes estão em campo agora para fazer o real levantamento de todas as informações. Por enquanto, não tivemos notícia de pessoas feridas. Apenas danos materiais”, informa Passos.

 

 

 

Houve destelhamento em casas em praticamente todas as regiões de Canoinhas – seja na área urbana ou rural.

 

 

 

A rede elétrica foi muito danificada. A Celesc informou que até o final do dia a energia deve ser restabelecida em todo o município – mais de oito mil unidades consumidoras estão sem luz. “A falta de energia trouxe prejuízos também na área rural com os rebanhos não podendo ser ordenhados. Os granjeiros também enfrentam dificuldade”, afirma o prefeito Beto Passos. A distribuição de água também ficou comprometida, mas a Casan garantiu que o sistema voltou a operar e que até o final do dia as residências das partes altas da cidade devem voltar a receber água.

 

 

 

Postes caíram no interior e árvores na rede elétrica. A SC 120 e a Estrada Geral do Parado já estão com trânsito liberado.

 

 

 

Muitos equipamentos públicos foram danificados. As equipes estão avaliando os estragos no Ditão e nas escolas.

 

 

 

Em caso de necessidade, a comunidade pode ligar para o telefone do Corpo de Bombeiros, 193, na Secretaria de Obras (47) 3622 3237 ou na Defesa Civil (47) 3624 0731.

 

 

Pessoas que não conseguem ligar para o 193 podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo WhatsApp (47) 988 73 8863.

 

 

 

A prefeitura, por meio da Defesa Civil Municipal, está distribuindo lonas às famílias que precisam.

 

 

 

A Defesa Civil Regional informa que é falsa a notícia de que teremos eventos mais fortes do que ontem: “a previsão é de ventos forte, mas não como o registrado nesta terça”, disse o sargento Santos.

 

 

 

A coleta de galhos está suspensa em Canoinhas até segunda-feira. O caminhão que faz o serviço está sendo usado na limpeza de ruas e espaços públicos. A coleta seletiva também está interrompida até segunda-feira em função dos estragos causados pelo temporal no Recando da Reciclagem.

 

Rolar para cima