Aniversário une-se ao centenário da chegada de Maria Berta Bischof, que nomeia a escola, a Canoinhas
No dia 22 de setembro, a Escola Irmã Maria Felícitas completou 50 anos de fundação. A instituição de ensino dá as boas vindas ao bairro Alto das Palmeiras e sua ligação com o crescimento do bairro é intrínseca. No início atendia alunos das séries iniciais (primeira a quarta série) e hoje compreende alunos das séries iniciais ao ao ensino médio
A escola tem 730 alunos matriculados. Conta com uma extensão no distrito de Felipe Schimidt, em Canoinhas, onde são aplicados os anos finais no período noturno.
Fundada na presença do então Governador de Santa Catarina a época, Colombo Machado Salles, tinha 8 salas de aula e mais de 1000 m2. Em 2016 passou por uma reforma que a tornou maior e mais equipada. Contudo traços originais ainda são preservados como o piso em madeira nobre na secretaria.
ORIGEM DO NOME
O nome da escola presta homenagem a Irmã Maria Felícitas, mas o nome de batismo da religiosa é Maria Berta Bischof. nascida na Suíça, veio a canoinhas em 1922 para lecionar no Colégio Sagrado Coração de Jesus. Neste ano juntamente com o cinquentenário da escola que leva seu nome de consagração, completam-se 100 anos de sua chegada ao Brasil. Conhecida por ser uma professora rigorosa, porém muito competente, dedicou-se a educação de diferentes gerações em Canoinhas. Faleceu em 30 de agosto de 1964 e oito anos após sua morte foi homenageada dando origem ao nome da escola.