A estação ferroviária de Marcílio Dias está sob responsabilidade do Município de Canoinhas. A informação foi dada pelo prefeito Beto Faria (PMDB) nesta tarde de sexta-feira, 8, durante evento do projeto Trem do Contestado.
O termo de cessão de uso foi assinado na semana passada e encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “A estação ferroviária de Marcílio Dias é nossa, depende do nosso zelo. Isso vai estimular o turismo e o projeto do Trem do Contestado”, disse Faria ao jornal Correio do Norte.
O pedido para cessão de uso foi feito em março, quando o prefeito de Canoinhas manifestou ao DNIT o interesse de receber o patrimônio para o Município.
SOLENIDADE
A solenidade de sexta-feira, 8, foi para entrega de apitos de caldeira e antiguidades pela Família Paul para uso em módulo de automação de aviso ao Trem do Contestado e horas padrões e também para homenagear ferroviários.
Durante o evento, também foi apresentado o plano de ação do projeto, previsto para cumprir trajeto turístico de Três Barras até o distrito de Marcílio Dias, em Canoinhas.
A solenidade aconteceu na Tecplan, em Três Barras.