Polícia isola área para desativar explosivos em Papanduva

Texto e foto: Fernando Foggiatto

Bandidos tentaram explodir o caixa eletrônico do Banco Bradesco, em Papanduva, nesta segunda-feira, 21.

A rua e edificações próximas estão interditadas, pois há risco de explosão a qualquer momento. Nesta terça-feira, 22, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) está no local para desativar a bomba. Até isso acontecer, recomenda-se que ninguém se dirija ao local.

Na madrugada de domingo para segunda feira, em horário ainda indeterminado, uma quadrilha de assaltantes de bancos tentou explodir o caixa eletrônico da agência, arrombando o compartimento de saída das cédulas de dinheiro com a utilização de ferramentas como pé de cabra ou marreta, e introduzindo no interior do equipamento bananas de dinamite com o objetivo de explodir o terminal para retirarem dali o dinheiro armazenado para os saques de clientes durante o feriado prolongado.

Depois de colocarem os explosivos, os ladrões tentaram, sem sucesso, acender o pavio que provocaria a explosão. Por algum motivo a tentativa foi frustrada, o pavio não acendeu e, por consequência, a dinamite não explodiu, o que levou os assaltantes a abandonarem a empreitada, deixando o material explosivo intacto no interior do caixa eletrônico. Os primeiros clientes que chegaram pela manhã de segunda-feira, 21, para realizarem saques e operações diversas logo perceberam que havia algo de estranho no equipamento e acionaram a Polícia Militar que, por sua vez, localizou um funcionário da agência para verificar a irregularidade.

Só então, o funcionário percebeu que havia um material suspeito dentro do terminal. Chamada a Polícia Civil e técnicos do banco, juntamente com peritos da área, constatou-se que era explosivo o material colocado dentro do equipamento. Diante disso, e pela possibilidade de o material explodir a qualquer momento, a rua frontal ao banco, bem como as dependências da própria agência bancária, foram isoladas.

Como não se sabe a verdadeira quantidade de material explosivo contido no terminal, podendo ser suficiente para atingir prédios vizinhos e colocar em perigo toda a população próxima, a Polícia Militar interditou toda a área.

Rolar para cima