Falta de delimitação no interior confunde moradores

Vereador relatou dificuldade encontrada por moradores do Rio da Veada e solicitou que limites sejam definidos                                                                                    

Moradores da localidade do Rio da Veada vêm encontrando dificuldades em delimitar quais áreas pertencem a Canoinhas e quais são de responsabilidade do município de Major Vieira. Alguns ainda não conseguem definir quais são de Bela Vista do Toldo. Isso causa uma série de problemas, como a dificuldade em cobrar direitos por escola, transporte e saúde, por exemplo, como explicou nesta segunda-feira, 5, o vereador Wilmar Sudoski (PSD), presidente da Câmara de Canoinhas.

 

Pensando em solucionar este problema, o vereador apresentou uma indicação que solicita ao prefeito Beto Passos (PSD) e à Secretaria de Planejamento que, em entendimento com as administrações dos outros dois municípios, revejam as divisas e demarquem os limites na região de Rio da Veada. “Estive conversando com a população e existe essa dificuldade entre moradores, mesmo entre os mais antigos, de ver onde ficam as divisas naquela região”, explicou Sudoski.

 

O presidente da Casa ainda reforçou que os moradores precisam cobrar direitos do município correto e que a própria administração “quer colocar suas máquinas e fazer o trabalho com a segurança de que está em uma área própria.”

Rolar para cima