“Família Funcional” é tema de palestras promovidas pela Rede de Atendimento à Criança e Adolescente

A cada edição, um profissional das mais diversas áreas é convidado a palestrar

 

A edição de outubro do ciclo de palestras mensais com os beneficiários de programas sociais, em Três Barras, foi realizada na manhã e tarde desta quinta-feira, 11, e abordou o tema “Família Funcional”.

 

 

Além de discorrer sobre o assunto principal, o psicólogo e especialista em Saúde Mental e Dependência Química, Edson Eckel destacou a importância de um sistema familiar consistente e que possibilite, a cada um de seus membros, maneiras de estar de bem consigo próprio e com os demais.

 

 

Palestra, pela manhã, reuniu moradores do distrito de São Cristóvão.

Apesar de não existir perfeição no convívio familiar, o palestrante defendeu que a confiança e o respeito às regras unem seus membros e os tornam mais fortes para enfrentar os problemas, inclusive, o relacionado ao consumo de drogas, muito comum nos dias atuais.

 

 

 

 

 

 

 

Público superior a 200 pessoas assistiu à palestra realizada pela manhã no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão, e que reuniu moradores do distrito de São Cristóvão. À tarde foi a vez dos participantes do centro, bairros e interior comparecer ao auditório das secretarias de Saúde e Educação, para acompanhar o evento.

 

 

À tarde foi a vez dos moradores do centro, bairros e interior participar da palestra no auditório das secretarias municipais de Saúde e Educação.

A série de palestras, que prossegue até o final deste ano, visa fortalecer os vínculos e promover o empoderamento das famílias, segundo lembrou a assistente social Valdolina Schmidt da Silva, ao também enfatizar a presença maciça da comunidade durante os encontros. “A adesão de homens e mulheres de diversas idades, com também a de muitas crianças, demonstram o interesse das famílias pelos assuntos discutidos”, acrescentou.

 

 

 

 

 

Iniciados em junho, os encontros tem abordado temas reacionados à saúde, prevenção às drogas e violência, à convivência familiar, entre outros assuntos.

 

 

A iniciativa é da Rede Municipal de Atendimento à Criança e ao Adolescente e conta com o apoio do Governo de Três Barras, por meio de suas secretarias municipais.

 

 

Para mais informações, acesse: www.tresbarras.sc.gov.br/noticias

Rolar para cima