Comerciantes do Alto do Mussi e São Cristóvão reclamam do alto índice de furtos e roubos
Uma mulher desembarcou de um carro na tarde desta terça-feira, 28, entrou na Farmácia Três Barras, no Alto do Mussi e, disfarçadamente, colocou uma colônia infantil e um óleo hidratante dentro da bolsa. Depois pegou objetos de menor valor pelo quais pagou no caixa e deixou a farmácia. Pouco depois, nas câmeras internas da loja, os proprietários flagraram o furto.
Com a placa do veículo registrada pela câmera externa da farmácia, a Polícia Civil identificou a mulher, que será indiciada por furto.
Essa é a segunda vez em menos de um mês que a Farmácia é alvo de criminosos. No dia 9 de janeiro, a Farmácia foi alvo de um assaltante. Ele entrou no comércio às 19h20, pegou alguns objetos e ao se aproximar da operadora do caixa perguntou se ela tinha troco para R$ 100. Quando ela abriu o caixa, ele apontou uma arma e a ameaçou de morte caso ela não entregasse todo o dinheiro. A farmácia funciona até às 20 horas, mas os proprietários já estudam reduzir o horário de atendimento para evitar assaltos, acreditando que a jornada noturna encoraje os ladrões. A Polícia já indiciou o suspeito. Trata-se de um rapaz de 17 anos que tem diversas passagens pela Delegacia.
Reportagem do JMais à época mostrou que os comerciantes da região reclamam da falta de segurança e da ousadia dos bandidos.