Alimento muito nutritivo, rico em proteínas, fósforo e cálcio, o peixe poderá estar mais presente na mesa dos canoinhenses. Uma ação da secretaria de Desenvolvimento Rural, em conjunto com a Epagri, fará com que a comunidade tenha semanalmente mais uma opção de local para adquirir peixes: a feira do peixe vivo, que inicia neste sábado, 7, ao lado da Praça Oswaldo de Oliveira.
Este é o segundo ano que a prefeitura promove a feira, que visa incentivar a piscicultura no município. Em 2014 foram mais de cinco toneladas comercializadas durante a quaresma e a expectativa da equipe da secretaria de Desenvolvimento Rural é de aumentar as vendas neste ano. “As pessoas que compraram os peixes no ano passado puderam perceber a qualidade dos pescados comercializados na feira e a importância do consumo do peixe. Por essa razão acreditamos que as vendas devem ser ainda melhores este ano, incentivando ainda mais os piscicultores de Canoinhas”, destaca o secretário de Desenvolvimento Rural, Joercio Mielke.
Na feira do peixe vivo, que acontecerá durante o período da quaresma, poderão ser adquiridas Tilápias, Bagres, Carpa Capim, Carpa Cabeçuda, Carpa Húngara e Catfish. Todos os peixes são criados em Canoinhas e a venda está autorizada pelos órgãos competentes, contando com um médico veterinário responsável.
Quem tem interesse em adquirir os peixes pode comparecer todas as quartas-feiras e sábados na Praça Oswaldo de Oliveira, junto à feira municipal, que inicia às 8h e vai até às 12h.