Confira as principais ocorrências policiais atendidas no fim de semana em Canoinhas e região
PERTURBAÇÃO
A Polícia Militar de Canoinhas atendeu a um caso de perturbação do sossego alheio na madrugada de sábado, dia 1º, na rua João Watzko, bairro Industrial 1.
A reclamação dizia respeito à Sede de um time de futebol, onde segundo o denunciante, todos os finais de semana acontecem bailes com som extremamente perturbador. O denunciante relatou que já teve seu veículo e sua casa danificados por conta disso. Durante a conversa com o denunciante, a equipe PM constatou o som extremamente alto vindo do estabelecimento. No momento em que perceberam a chegada das viaturas da PM, um jovem tentou impedir a entrada dos policiais, tentando fechar o portão de acesso. Segundo a PM, em várias situações anteriores o proprietário do local fecha os portões com cadeados, tentando impedir a Polícia Militar de entrar no local. Os PMs entraram pelo campo e identificaram uma área coberta, porém aberta, com música ao vivo, com aproximadamente 50 frequentadores, venda e consumo de bebidas alcoólicas. O proprietário apresentou alvará policial para funcionamento. Segundo a PM, o alvará restringe atividades com som ao vivo. O proprietário do local vai responder a boletim termo circunstanciado. Cinco caixas de som foram apreendidas.
INSULTO
Dois rapazes foram presos depois que foram detidos pela PM de Canoinhas na madrugada de sábado, dia 1º, em uma caminhonete que transitava pelo centro da cidade. Segundo a PM, o motorista e um passageiro debocharam dos policiais. Como os dois estavam bêbados, foram detidos e encaminhados à Delegacia.
A S10 na qual estavam os rapazes foi guinchada para o pátio conveniado.
Na manhã de sábado, dia 1º, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Álvaro Soares Machado, bairro Jardim Esperança, para atender uma ocorrência de roubo.
A vítima relatou que duas mulheres a abordaram pedindo R$ 5, quando ela respondeu que não tinha o valor. Quando pegou o celular para acionar a PM, uma mulher pegou o seu celular a força, agredindo-a quando viu que tinha senha. Diante dos fatos, as mulheres foram presas por crime de roubo.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Na manhã de sábado, dia 1º, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Carlos Wagner, distrito do Campo da Água Verde, para atender uma ocorrência de violência doméstica.
Segundo a denunciante, seu filho estava agressivo e lhe ameaçando com uma faca, dizendo que a mataria. Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto Atendimento para avaliação médica.
AGRESSÃO FÍSICA E LESÃO CORPORAL
Na tarde de sábado, dia 1º, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Emilio Wendt, bairro Água Verde, para atender uma ocorrência de agressão física.
A vítima relatou que foi agredida por sua cunhada que estava bem alterada. A jovem apresentava escoriações nos braços e no pescoço. A agressora confirmou ter agredido a jovem, relatando que faz uso de drogas e ainda apresentava autolesões nas pernas feitas com um aparelho de barbear. A agressora vai responder a boletim termo circunstanciado.
BEBIDAS PARA MENORES
Na noite de sábado, dia 1º, na rua Vereador José Damasco, no bairro Piedade, uma festa estava sendo promovida dentro de um dos pavilhões do Parque de Exposições Ouro Verde.
Segundo a PM, havia vários jovens e 15 deles eram menores de idade e estavam ingerindo bebida alcoólica, bastante alterados. Uma jovem com 18 anos de idade assumiu ser a responsável pela festa e relatou ainda ter pagado R$ 100 ao vigia para usar o pavilhão. O vigia negou ter recebido o dinheiro. Os PMs acionaram o Conselho Tutelar e os adolescentes com 13, 15, 16 e 17 anos de idade só foram liberados com a presença dos responsáveis. O jovem de 18 anos de idade responsável pela festa foi preso por fornecer bebida alcoólica para menores de idade.
Um motociclista sofreu um acidente na noite de sábado, dia 1º na rua Feres João Sphair, no bairro Jardim Esperança, em Canoinhas.
Ele relatou que colidiu com um Chevette cujo motorista fugiu do local sem prestar socorro.
Mais tarde, o Chevette foi localizado na rua Zeferina Cruz de Souza Schimidt. O motorista admitiu ter fugido do local do acidente, alegando que estava com sua carteira de motorista cassada.
Foi constatado, ainda, que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez. Diante dos fatos, o homem foi preso por dirigir sob efeito de álcool.
O motociclista foi conduzido até o Pronto Atendimento de Canoinhas pelo Corpo de Bombeiros.
MARIA DA PENHA
Na noite de domingo, 2, equipes da PM de Major Vieira foram chamadas na Estrada do Pulador para atender uma ocorrência de violência contra mulher.
No local, os PMs conversaram com a vítima de 26 anos de idade que relatou que seu marido, de 28 anos, a agrediu, lesionando seu braço e sua perna. Diante dos fatos, o jovem foi preso por crime de violência domestica contra a mulher.
AGRESSÃO FÍSICA E LESÃO CORPORAL
Na madrugada desta segunda-feira, 3, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Vidal Ramos, área central do município, para atender uma ocorrência de agressão física em uma boate.
Os PMs encontraram a vítima caída na rua, relatando que o agressor estava na sacada da casa noturna, quando jogou um copo em sua direção, em seguida, desceu e desferiu socos e joelhadas em seu rosto. Diante dos fatos, após a recusa do agressor de sair de livre e espontânea vontade, os PMs entraram no estabelecimento e deram voz de prisão ao acusado.