Figueirense empata e mantém disputa pela segundo posição do Campeonato Catarinense

O Figueirense enfrenta agora o Marcílio Dias, no próximo domingo, 07

 

Os minutos iniciais passaram com um susto: gol do adversário em um cruzamento na área. Apesar do revés, o time foi para cima e o empate não demorou para sair.

 

Aos 12 minutos, cobrança de escanteio na área e o atacante Matheus Lucas, bem posicionado, balançou as redes. No lance de cabeça, o jovem da base não teve dificuldade para superar a zaga e colocar no canto do goleiro João Ricardo.

 

A disposição do time levou ao delírio a massa alvinegra presente no estádio. Com uma pressão exposta de forma organizada, o Furacão seguiu criando boas oportunidades.

 

A virada foi de placa. Betinho dominou na linha de fundo, cortou para o meio e, de esquerda, manda uma bomba no ângulo. Foi o primeiro gol do volante com a camisa alvinegra, que saiu, pouco tempo depois, com um desconforto no joelho.

 

No segundo tempo, a Chapecoense empatou, aos 6 minutos, com Marcio Araújo, de fora da área. O empate não abalou a equipe, que mostrou personalidade para avançar a marcação e pressionar o adversário.

 

Com 12 minutos, Alípio arriscou da entrada da área, mas o goleiro se esticou e espalmou para a linha de fundo. No escanteio, a defesa da Chape se esforçou e conseguiu cortar para longe da meta.

 

Na marca de 32, a virada da Chapecoense ocorreu com Augusto, após a sobra dentro da pequena área. Mas a noite era realmente de Matheus Lucas.

 

Ao receber o cruzamento, João Diogo preparou para o artilheiro do Figueirense no Estadual. O jovem atacante, mais uma vez de peixinho, garantiu o empate aos 41 minutos.

 

Zé Antônio e Juninho receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos do confronto contra o Marcílio Dias.

 

Classificação do campeonato!

Rolar para cima