O vencedor enfrentará, na grande final, quem avançar do confronto entre Avaí e Criciúma
Na semifinal, o Furacão enfrentará a Chapecoense, em jogo único, na busca do bicampeonato. A partida está marcada para o próximo domingo, 14, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Aproveitando a partida para testar opções do elenco, o técnico mandou a campo uma equipe repleta de garotos oriundos das categorias de base. Buscando pressionar desde os primeiros minutos, o Furacão tentou, principalmente em chutes de fora da área, com Willian Popp e Matheus Destro.
Mas foi o Marcílio Dias que abriu o marcador, aos 29 minutos. Em contra-ataque, Juliano Lovak acionou Giba, dentro da área, que finalizou na saída de Denis, marcando o gol da vitória para o time de Itajaí.
Precisando do resultado, o Furacão partiu pra cima do adversário, criando chances para empatar. Ainda no primeiro tempo, em boa jogada, João Diogo deu belo passe para Alípio, que finalizou da marca do pênalti e o goleiro Tom fez grande defesa. Posteriormente, o atacante ainda acertou o travessão, em bela cobrança de falta.
Na segunda etapa, Hemerson Maria fez substituições e o Figueirense ficou ainda mais ofensivo. Guilherme, em jogada individual, chutou da entrada da área e o goleiro Tom, novamente, fez boa defesa.
Na sequência, João Diogo recebeu dentro da área, driblou o marcador e finalizou com perigo, ao lado direito do gol. Aos 35 minutos, Kauê invadiu a área, passou pela marcação e bateu cruzado. João Diogo não alcançou, e a bola passou na frente do gol.
No último lance da partida, Willian Popp cobrou falta frontal e a bola passou muito perto do gol de Tom, mas por cima da meta.