Figueirense supera Metropolitano e encaminha classificação no Campeonato Catarinense

No domingo, o Figueirense enfrenta o Joinville

 

Intensa, a disputa na cidade do Vale do Itajaí começou com o Alvinegro tendo a maior posse de bola. Logo aos cinco minutos, Matheus Destro foi à linha de fundo, onde tentou cruzamento na área. A bola explodiu no travessão e, na sobra, a defesa do Metropolitano afastou.

 

Bem posicionado, o time Alvinegro dominou o meio de campo e seguiu propondo as melhores jogadas com a velocidade de Willian Popp, pelas extremidades, e Juninho, Betinho e Julio Rusch nos chutes de fora da área e cobranças de falta.

 

Na reta final da primeira etapa, quase o primeiro gol do Furacão. Betinho foi novamente ao fundo do campo, cruzou na área e Rubens fez um firme cabeceio no canto, mas o goleiro adversário se esticou e foi obrigado a fazer uma grande defesa.

 

Nos últimos 45 minutos, o Figueirense foi com tudo para conquistar a vitória e o gol foi amadurecendo a cada lance. Aos 16 minutos, após uma série de ataques, Rubens inverteu a lógica e colocou na pequena área. Julio Rusch recebeu e empurrou para o fundo das redes.

 

Para manter o ritmo e reforçar a marcação, Hemerson Maria colocou Yuri, Patrick e Jean no lugar de Popp, Rusch e Betinho. O Metropolitano foi com tudo para o ataque e mas parou no goleiro Denis, que fez saídas e defesas precisas.

 

Antes do apito final, o lateral-esquerdo Matheus Destro foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Com quatro de acréscimo, o Furacão rebateu as últimas tentativas de empate do clube de Blumenau.

 

Classificação do Campeonato!

Rolar para cima