Fila de 27 pais preenche vagas restantes em CEI

Há cinco dias na fila, pais não perdem a esperança de matricular os filhos                       

 

Uma lista de 27 nomes foi organizada por Silvana Fuck e Jéssica Fagundes, as primeiras a chegar, ainda na noite de terça-feira, 15, em frente ao Centro de Educação Infantil Vinícius de Moraes, em Canoinhas. A lista corresponde às 27 vagas disponibilizadas para novos estudantes a partir de 2017. As matrículas abrem às 8h de segunda-feira, 21.

Dessa forma, sobrarão vagas apenas para o Jardim I, que tem menos procura.

Edital divulgado na quinta-feira, 17, mostra que há 15 vagas em tempo integral para o berçário, 9 para o Jardim I e 5 para o Jardim II em tempo integral.

Já para o período vespertino são duas para o Jardim II, três para o pré I, três para pré 4 a 5 anos e uma vaga para o pré II. As demais vagas foram preenchidas pelos alunos que já estudam na escola.

Vagas disponíveis
Vagas disponíveis

Silvana, que na quarta-feira contou à reportagem do JMais que aguardaria sozinha até segunda a abertura das matrículas, ganhou a ajuda de uma amiga, que tem se revezado com ela. Na fila, o clima é de descontração e amizade. As mães reclamam dos comentários publicados nas redes sociais. “Disseram que não temos o que fazer, por isso estamos aqui. Muito pelo contrário, deixamos nossos trabalhos de lado para garantir a vaga para nossos filhos, é um sacrifício que estamos fazendo”, diz uma mãe.

Silvana arremata: “Uma mãe faz tudo por um filho”.

À noite, os pais são recolhidos para dormir no pátio do CEI. Um dos candidatos à matrícula chegou a levar um ônibus para a frente do CEI, onde pode dormir.

Rolar para cima