Confira os destaques policiais do fim de semana atendidos pela PM em Canoinhas e região
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO
Na noite de sábado, 4, equipes da Polícia Militar (PM) de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pelo distrito do Campo d’Água Verde, quando na rua Teodoro Humenhuk receberam denúncia dos moradores da região a respeito de som alto.
Os PMs conversaram com o proprietário, que relatou que iria abaixar o som, porém, com a saída da equipe da PM, enquanto em rondas na rua paralela, foi possível perceber que a perturbação do trabalho ou sossego alheio voltou a acontecer. Os PMs fizeram boletim termo circunstanciado em desfavor do proprietário da casa e recolheram o som perturbador.
Já na madrugada de domingo, 5, na rua Miguel Schiessl Sobrinho, PMs avistaram uma algazarra em via pública.
O som que vinha do local era absurdamente perturbador. Quando os PMs se aproximaram e pediram que o volume fosse reduzido, um homem desacatou os policiais e arremessou uma lata de cerveja em um dos militares. Após a chegada do reforço, o homem fugiu do local pela janela dos fundos da casa, assim como outros homens que xingaram os PMs com palavras de baixo calão. O dono da casa vai responder a termo circunstanciado. Providências de trânsito foram tomadas relacionadas aos veículos dos envolvidos na festa, por motivos diversos de alteração.
MOTORISTA BÊBADO
Na madrugada de domingo, 5, na rua Major Vieira, centro de Canoinhas, policiais se depararam com um veículo Fiat Palio, placas de Canoinhas, cujo motorista fez uma manobra perigosa, do tipo arrancada brusca. Logo após ele foi acompanhado e abordado.
O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez. Teste do bafômetro resultou em 0,49 mg de álcool por litro de ar expelido. Diante dos fatos o motorista foi preso e o veículo foi removido ao pátio conveniado.
MACONHA E BEBEDEIRA
Na madrugada de domingo, 5, na rua Paul Harris, centro de Canoinhas, PMs encontraram um rapaz transitando em uma motocicleta Honda/CG 125 Titan com os faróis apagados. No momento da abordagem, ele não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.
O condutor apresenta visíveis sinais de embriaguez e também não possuía documentos obrigatórios. Teste do bafômetro resultou em 0.49 mg de álcool por litro de ar expelido. Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e a motocicleta foi removida ao pátio conveniado por estar com os documentos em atraso. Já na Delegacia foram ainda encontrados, junto a seus documentos, dois gramas de maconha.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Na tarde de domingo, 5, equipes da PM de Três Barras foram chamadas na rua 10 de Julho, em Três Barras, onde estava ocorrendo uma agressão contra mulher.
No local, os PMs conversaram com a vítima, que relatou que se encontrava em casa junto de seu marido ingerindo bebida alcoólica. Ela contou que eles começaram a discutir, sendo que o homem de posse de uma panela desferiu um golpe na sua cabeça, provocando um corte com lesão de natureza leve. O homem fugiu do local antes da chegada da PM. A vítima foi conduzida até o Pronto Socorro do Hospital de Três Barras pelo Corpo de Bombeiros.
Pouco depois a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu informações de que populares avistaram o homem nas proximidades de sua casa e passaram a agredi-lo por caisa do que ele havia feito à mulher.
Os PMs que retornaram ao local relataram que o homem estava lesionado nos braços, região da face e ombros, sendo que em princípio as lesões seriam de natureza leve. Os agressores ao avistarem a aproximação da viatura fugiram do local não sendo possível identificá-los. Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante pelo crime de violência contra mulher.
BALAS E POSSE DE DROGAS
Na noite de domingo, 5, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Miguel Darmorus, distrito do Campo d’Água Verde, onde os PMs avistaram sete homens e duas mulheres correndo em via pública para a rua Augusto Ferreira da Silva. Os PMs abordaram os suspeitos e fizeram busca pessoal, localizando 2,2 gramas de maconha, no chão, próximo ao local da abordagem. Um dos homens assumiu a propriedade da substância. As duas mulheres moram na casa onde foram abordados nas proximidades. Elas permitiram a entrada dos PMs na casa. No interior da residência foram localizadas 142 munições deflagradas de calibre 12. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos para Delegacia.
FESTA NO APÊ
Na madrugada desta segunda-feira, 6, equipes da PM de Três Barras foram chamadas na avenida Rigesa, área central do município de Três Barras, para cessar uma perturbação do sossego alheio.
No local, os PMs conversaram com a proprietária de alguns apartamentos existentes no endereço da denúncia. Ela relatou que um de seus inquilinos, que reside em andar abaixo do seu, estaria perturbando o sossego dos demais moradores do prédio. Os PMs constataram o som perturbador vindo do apartamento. O morador foi orientado a reduzir o volume do som perturbador. O homem, em tom irônico, disse de que não iria obedecer a ordem. Diante dos fatos ele vai responder a boletim termo circunstanciado e o aparelho televisor de 29 polegadas, da marca Magnavox, um aparelho de som da marca Philips, um aparelho DVD da marca Philips e um pen drive da cor vermelha foram apreendidos.