Fim de semana teve bêbado batendo em carro parado, criança atropelada e briga

Confira as ocorrências em destaque atendidas pela Polícia Militar de Canoinhas e Três Barras no fim de semana de feriado

 

 

ATRAPALHANDO O DESFILE

Na manhã de sexta-feira, 7, equipes da Polícia Militar (PM) de Três Barras trabalhavam na segurança do Desfile Cívico, na rua Prefeito Emílio Ubá, quando o motorista de um veículo VW/Gol tentou passar pelo local.

 

 

Mesmo com a advertência dos policiais, o motorista ainda tentou passar pelo local, sendo necessário que os PMs retirassem a chave do veículo. O condutor não conseguia falar devido ao estado de embriaguez, por isso foi solicitado para que ele se submetesse ao exame de embriaguez, que resultou em 1,64 miligrama de álcool por litro de ar expelido.

 

 

O veículo foi removido ao pátio conveniado devido o licenciamento estar em atraso.

 

 

O homem foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. Foi constatado ainda que o condutor estava com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2005.

 

 

 

 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Ao meio-dia de sexta-feira, 7, equipes da PM de Três Barras foram chamadas no Pronto Atendimento Municipal de Três Barras, onde uma paciente relatou que discutiu com seu companheiro, devido a um desentendimento entre seus filhos. Ambos se exaltaram e durante a discussão o homem empurrou a vítima levando ela a cair de costas e bater a cabeça no piso. Ela desmaiou em seguida.

 

 

 

Os filhos do casal chamaram o avô, pai da vítima, que foi até a casa onde ocorreu o desentendimento, na rua João Manoel Sarda, no Km 2, em Três Barras, e conduziu sua filha ao hospital.

 

 

 

Segundo o médico que a atendeu, ela sofreu traumatismo craniano leve e um hematoma de seis centímetros de diâmetro na cabeça.

 

 

 

Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia. Ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha, que pune com prisão agressores de mulheres.

 

 

 

 

 

BRIGA

Na madrugada de sábado, 8, por volta das 3h, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Coronel Albuquerque, em frente a um clube, para verificar a denúncia de uma briga.

 

 

Chegando ao local, os policiais constataram a briga, que era assistida por várias pessoas.

 

 

Os policiais deram ordem para que os dois rapazes que brigavam no chão colocarem as mãos sobre a cabeça, sendo a ordem desobedecida. Um dos envolvidos proferiu palavras de baixo calão contra os policiais militares.

 

 

A briga foi cessada e um dos envolvidos foi imobilizado depois de investir contra os policiais.

 

 

Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.

 

 

 

CRIANÇA ATROPELADA

No começo da noite de sábado, 8, bombeiros e policiais militares prestaram atendimento em um acidente ocorrido na rua Adão Tiska, bairro Industrial 1, em Canoinhas.

 

 

Segundo relatos de testemunhas, a condutora de uma motocicleta JTA/Suzuki Intruder 125 seguia pela rua Adão Tiska quando atropelou uma criança com nove anos de idade. Ambas sofreram lesões e foram conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento.

 

 

A motocicleta foi liberada para um responsável, a fim de evitar depredação do veículo por populares que estavam agitados no local pelo fato de o acidente envolver uma criança.

 

 

A criança foi analisada pelos médicos e foi constatada uma fratura na clavícula e um corte na perna direita.

 

 

A condutora da motocicleta também teve diversos ferimentos devido à queda da motocicleta.

 

 

A motociclista vai responder boletim termo circunstanciado pelo atropelamento.

 

 

 

MOTORISTA EMBRIAGADO BATE EM CARRO PARADO

Na noite de sábado, 8, equipes da PM de Três Barras foram chamadas na rua Augusto Stocloska, no município de Três Barras, onde o denunciante contou que escutou um barulho e ao ver do que se tratava, viu que um Opala havia colidido no seu Ford Escort que estava estacionado em frente a casa do seu cunhado.

 

 

O condutor do veículo que provocou a batida ainda tentou fugir, mas foi contido por vizinhos. O denunciante ainda relatou que viu o condutor jogar vários litros de bebidas no mato pouco antes da chegada da PM.

 

 

Segundo os policiais, o motorista do Opala apresentava sinais de embriaguez e relatou que vinha da casa de sua namorada quando seu veículo apresentou problema mecânico. Quando acelerou, segundo ele, perdeu o controle do volante e provocou o acidente.

 

 

Teste do bafômetro resultou em 0,68 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

 

 

Ele foi preso por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool ou de outra substância, e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

 

 

 

POSSE DE DROGAS

Na madrugada de domingo, 9, por volta de 0h40, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de policia ostensiva pela rua Júlio Corrêa da Costa, no distrito do Campo d’Água Verde, quando visualizaram três jovens saindo da rua Otávio Tabalipa, local conhecido da PM por comércio de entorpecentes.

 

 

Os jovens foram abordados e identificados como irmãos – um adolescente com 14 anos, outro com 13 anos e o terceiro com 11 anos de idade – que, frequentemente, estão em frente a estabelecimentos comerciais na área central pedindo dinheiro.

 

 

Durante a revista pessoal foi localizado com dois dos envolvidos uma pedra de crack e um cachimbo artesanal.

 

 

Os irmãos afirmaram que pedem dinheiro para comprar drogas e que com as moedas que ganham fazem uso de pelo menos uma pedra de crack por dia.

 

Diante dos fatos o Conselho Tutelar foi acionado e os abordados foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

 

 

RECAPTURA DE FORAGIDO

Na noite de domingo, 9, equipes da PM de Três Barras foram acionadas na rua João Manoel Sarda, Km 2, no município de Três Barras, para verificar uma ocorrência de acidente de trânsito. A informação era de que um homem teria chegado no hospital para consulta e informado que tinha sido atropelado por um veículo.

 

 

O homem não soube informar que veículo seria e também disse que não viu a placa do carro. Ao consultar o nome do rapaz no sistema interno da PM, os policiais descobriram que ele possuía mandado de recaptura de foragido. Diante dos fatos ele foi preso e conduzido para a Unidade Prisional Avançada (UPA).

 

 

Rolar para cima