PM: Fim de semana teve Fiat Uno furtado e ladrão com perna quebrada

Confira os destaques entre as ocorrências policiais registradas no fim de semana em Canoinhas e região                                                                                                                                             

 

ACIDENTE

Na tarde de sexta-feira, 28, equipes da Polícia Militar (PM) de Canoinhas foram chamadas na rua Vidal Ramos, área central do município, onde havia ocorrido um acidente de trânsito.

Segundo apurado pela PM, o condutor de uma motocicleta Yamaha/T115 Crypton ED transitava pela rua Vidal Ramos, sentido centro ao distrito tresbarrense do São Cristóvão, pela faixa da direita, quando por imperícia, bateu na lateral de um veículo Toyota Corolla, que estava com a seta direita ligada, para estacionar em 45 graus.

O condutor da motocicleta estava com sua esposa e ela sofreu lesões leves com a queda, sendo conduzida ao Pronto Atendimento Municipal pelo Corpo de Bombeiros. A motocicleta foi recolhida ao pátio conveniado. O condutor da motocicleta vai responder a boletim termo circunstanciado.

 

ENFORCAMENTO

Sabrina Parcianello Benso, 32 anos, foi encontrada morta na tarde deste domingo, 30, na localidade de São Sebastião dos Ferreiras, em Bela Vista do Toldo.

Segundo o Instituto Geral de Pericias (IGP), a princípio, ela cometeu suicídio por enforcamento. O caso será investigado.

 

CORPO ENCONTRADO

Na tarde deste domingo, 30, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua 12 de Setembro, área central do município, onde um homem relatava que há duas não via seu vizinho.

A equipe da PM fez buscas na casa do homem desaparecido e, no subsolo, localizou em um quarto, o corpo do homem com 58 anos de idade já em óbito. Socorristas do Serviço Móvel de Urgência (Samu) compareceram no local e constataram a morte. O médico do Instituto Geral de Pericias (IGP) também esteve no local e constatou tratar-se de morte natural.

 

 

FURTO

Na tarde de domingo, 30, um homem furtou em um estabelecimento comercial na rua 3 de Maio, área central de Canoinhas.

Segundo testemunhas, o homem teria entrado no cercado onde se mantêm botijões de gás, e furtado um botijão, se deslocando em direção a UnC.

Dois policiais militares de folga prenderam o suspeito. Um dos PMs estava no Centro quando viu o homem carregando um botijão nas costas. Ele parou e abordou o suspeito quando outro PM, também de folga, parou para ajudar. Uma viatura foi acionada e levou o homem para a delegacia. Ele é natural de Joinville e tem várias passagens por furto. De acordo com uma testemunha que seguia o ladrão e informou os PMs sobre o crime, o botijão havia sido furtado do supermercado Futurama.

 

 

 

COMPROU, MAS NÃO PAGOU

Na noite deste domingo, 30, na rua Major Vieira, área central de Canoinhas, um comércio de lanches próximo a Igreja Matriz foi alvo de ladrões.

Segundo a vítima, dois jovens chegaram no local, encomendaram seis lanches e ao receberem os lanches, saíram correndo sem pagar. A vítima ligou para seu namorado, que foi até o local e saiu junto com ela em busca dos acusados. Os dois foram encontrados na rua Vidal Ramos. Quando avistaram o casal, um deles fugiu e o outro tentou reagir. Ele agrediu com socos e pontapés o namorado da vítima, que em legítima defesa tentou imobilizar o adolescente que caiu na calçada, fraturando uma das pernas. O adolescente é conhecido no meio policial pela prática de furto e foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal pelo Corpo de Bombeiros.

Ao mesmo tempo uma equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) fazia rondas juntamente com as demais equipes da PM, e encontraram o outro jovem, conforme as características repassadas. Ele também é conhecido no meio policial pela prática de furto. Ao ver os policiais ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos militares. Após o reconhecimento pela vítima, foi preso em flagrante.

O adolescente permanece internado para procedimentos hospitalares.

 

CARRO FURTADO

Um Fiat Uno Electronic azul ano 1995 com placas LWX 9506 foi furtado na manhã deste domingo, 30, do estacionamento em frente à loja Quero-Quero, na rua 12 de Setembro, em Canoinhas.

Segundo o dono do carro, Paulo César Correa, ele estacionou o carro no local para ir à missa na Igreja Matriz Cristo Rei. Quando voltou ao local, o carro não estava mais lá. Ele registrou boletim de ocorrência e a Polícia trabalha na busca pelo veículo. Quem encontrá-lo pode ligar para 181 ou 190. O atendimento funciona 24 horas e o sigilo é garantido.

Rolar para cima