Fim de semana teve dano, drogas e embriaguez ao volante na região

Confira as ocorrências registradas pela Polícia Militar em Três Barras, Canoinhas e Bela Vista do Toldo

 

 

APOIO AO HOSPITAL DE TRÊS BARRAS

No final da tarde de sábado, dia 1.º, policiais militares se deslocaram até o terminal rodoviário de Canoinhas após receberem informações de que uma paciente da ala psiquiátrica do hospital de Três Barras encontrava-se no local.

 

 

 

A mulher foi encontrada e relatou que fugiu para retornar a cidade de origem. Policiais militares entraram em contato com o hospital de Três Barras, que orientou a condução mulher até ao hospital novamente. Ela foi entregue a enfermeira de plantão.

 

 

 

DANO

Ainda no final da tarde de sábado, dia 1.º, policiais militares foram acionados para irem até a localidade de São João dos Cavalheiros, na BR-280, para averiguar uma situação de dano.

 

 

Foi constatado pela Polícia Militar (PM) que uma mulher embriagada e alterada quebrou a janela de uma casa e agrediu outra mulher, causando lesões leves na boca. Ela assinou um boletim termo circunstanciado e foi liberada no local.

 

 

DROGAS

A central de monitoramento da PM flagrou três jovens usando maconha na escadaria da Igreja Matriz Cristo Rei, no centro de Canoinhas, na tarde deste domingo, 2.

 

 

 

Ao serem abordados, os três adolescentes dispensaram as drogas. Um dos adolescentes tentou dispensar o resto do baseado, o segundo adolescente jogou uma bucha de maconha próximo aos seus pés e o terceiro estava com uma bucha de maconha no bolso traseiro da calça.

 

 

 

Questionados, os jovens informaram que compraram a droga em um evento na praça Miguel Procopiak. Diante dos fatos, os adolescentes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga.

 

 

 

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Durante rondas na tarde deste domingo, 2, na estrada geral de Barreiros, em Bela Vista do Toldo, durante policiamento em um rodeio no local, policiais militares avistaram um motociclista em uma Yamaha Factor YBR125 transitando em zigue-zague. Ao ser abordado, o condutor da motocicleta não obedeceu a ordem de parada e saiu em alta velocidade em direção a BR 280.

 

 

A equipe policial acompanhou o motociclista que continuou em alta velocidade ziguezagueando pela via. O motociclista entrou na Estrada Geral de Bonetes, e após aproximadamente dois quilômetros, os policiais conseguiram abordá-lo. O motociclista foi identificado e com ele havia mais um homem no banco do passageiro. O condutor da motocicleta apresentava visíveis sinais de embriaguez como olhos vermelhos, cheiro de álcool e fala alterada. Em busca pessoal, foi encontrado no bolso da calça do passageiro, uma bucha de maconha de 5,8 gramas. Ele relatou ter comprado a maconha para uso pessoal de um homem que estava no rodeio.

 

 

 

A motocicleta encontrava-se com o licenciamento em atraso e foi removida ao pátio conveniado. Além disso, o condutor da motocicleta não carregava consigo nenhuma identificação e relatou aos policiais ter 18 anos, no entanto, após consulta, foi constatado que ele tinha 17 anos.

 

 

 

Diante dos fatos, foi oferecido ao adolescente realizar o teste do bafômetro, mas ele se recusou. Em consequência, foi lavrado o termo de constatação da capacidade psicomotora alterada e o menor foi apreendido em flagrante, por dirigir sob efeito de álcool ou droga e embriaguez ao volante, dirigir sem habilitação ou permissão, gerando perigo de dano. Ele foi autuado ainda por desobediência, devido a posse de drogas na mesma ocorrência. O homem que estava de passageiro foi conduzido a Delegacia.

Rolar para cima