Fim de semana teve drogas, agressão contra a mulher e furto na região

Confira os destaques entre as ocorrências registradas pela Polícia Militar de Canoinhas                                                                                                                                                                          

 

POSSE DE DROGAS

Na tarde de sexta-feira, 16, equipes da Policia Militar (PM) de Três Barras realizavam ações de policia ostensiva na rua Carlos Miller, quando ao realizar policiamento preventivo na saída de uma escola, avistaram um grupo de sete jovens embaixo de uma árvore. Ao avistarem os policiais, os jovens começaram a correr, sendo que cinco entraram na mata e não foram localizados.

Os PMs fizeram busca pessoal em dois adolescentes, não encontrando nada de ilícito com eles. Porém, no local onde estavam antes da abordagem, foi localizada uma carteira com documentos e cinco papelotes de cocaína, envolvidos em um plástico. Questionados, os adolescentes responderam que a droga não era deles. Ainda foram localizados no local, dois aparelhos celulares jogado no chão, um da marca LG, na cor bege e outro Samsung, na cor preta. Diante dos fatos, os adolescentes foram apreendidos e conduzidos até a Delegacia de Policia Civil de Canoinhas.

 

VIAS DE FATO E AGRESSÃO

Na tarde de sexta-feira, 16, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Epaminondas da Silva, distrito do Campo d’Água Verde, para atenderem uma ocorrência de vias de fato e agressão.

Um homem armado com um facão desferiu alguns golpes em outro homem, que teve lesões leves. Diante dos fatos, o homem vai responder a boletim Termo Circunstanciado.

 

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Na madrugada de sábado, 17, na rua Bernardo Olsen, PMs foram chamados para cessar uma perturbação do sossego alheio.

No local, os PMs conversaram com o proprietário da casa, que afirmou que não iria baixar o som e nem fornecer informações. Os PMs insistiram e com a chegada de apoio, o proprietário da casa começou a cooperar, se identificando, porém não concordando em baixar o som. Depois de muita conversa, ele aceitou desligar o som e entregá-lo à equipe PM. Ele vai responder a Termo Circunstanciado. Uma testemunha que filmou a ação policial teve o celular apreendido.

 

OBJETO FURTADO

Na noite de domingo, 18, equipes da PM de Canoinhas foram chamados na rua Germano Raabe, localidade do Parado, onde moradores relataram ter uma motocicleta abandonada no meio do mato.

No local, os PMs conversaram com a solicitante, que relatou que saiu com alguns familiares para procurar um animal que havia desaparecido e a cerca de um quilometro de sua casa, localizou uma motocicleta Yamaha Factor, placa de Canoinhas. Segundo consulta no sistema interno da PM, a motocicleta tinha registro de furto. A Polícia Civil investiga o caso.

 

MOTORISTA BÊBADO

Na noite de domingo, 18, na rua João Elias Adur, em Três Barras, PMs avistaram um GM Corsa, placas de Canoinhas, cujo motorista estava em atitude suspeita.

Abordado, o motorista do veículo estava embriagado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. O condutor foi preso por dirigir veiculo sob efeito de álcool. Ele vai responder à auto de constatação e de recusa.

 

MARIA DA PENHA

Na noite de domingo, 18, equipes da PM de Três Barras foram chamadas na rua Boleslau Polanski.

No caminho, a solicitante relatou que seu marido estava agressivo e embriagado, proferindo várias ameaças e derrubou ela e sua filha de cinco anos de idade no chão, quando ela conseguiu fugir para chamar ajuda. No local, os PMs localizaram o homem com alguns arranhões. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele tem várias passagens pela policia e estava em liberdade provisória. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por crime de violência domestica contra a mulher, enquadrado na Lei Maria da Penha.

 

PORTE DE ARMA BRANCA

Na madrugada desta segunda-feira, 19, equipes da PM de Major Vieira realizavam ações de policia ostensiva quando avistaram um homem em atitude suspeita.

Os PMs abordaram o homem e, após revista pessoal, encontraram com ele uma faca com aproximadamente 10 centímetros de lâmina. Diante dos fatos, o homem vai responder a boletim Termo Circunstanciado.

Rolar para cima