Confira as ocorrências policiais do fim de semana atendidas pelos policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO
Ao meio-dia de sábado, 24, equipes da Polícia Militar de Canoinhas foram chamadas na rua Alvino Voigt, distrito do Campo d’Água Verde, para verificar a denúncia feita por várias pessoas de som extremamente alto vindo de duas casas.
Os policiais chegaram no local e perceberam de longe o som alto. Na primeira casa, o proprietário prontamente atendeu os policiais militares. Já na segunda casa a proprietária se mostrou resistente e após muito diálogo ela entregou o aparelho de som. Ambos vão responder a boletim termo circunstanciado.
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Na madrugada de domingo, 25, policiais militares foram chamados na rua Jornalista Albino Budant, no centro de Canoinhas, para prestar atendimento em uma ocorrência de acidente de trânsito.
O motorista de um veículo GM Chevette, placas de Canoinhas, havia se chocado contra um poste de energia elétrica. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez. Teste do bafômetro resultou em 0,98 mg de álcool por litro de ar expelido.
No veículo estava outra pessoa que foi conduzida ao Pronto Atendimento pelo Corpo de Bombeiros.
Diante dos fatos o condutor foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. O veículo, que apresentava débitos, foi removido ao pátio conveniado.
TENTATIVA DE FURTO EM VEÍCULO
Na manhã de domingo, 25, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas para verificar a denúncia de que um homem trajando camiseta verde, calça jeans escura e boné preto, tentava arrombar um veículo Fiat Uno Mille Economy, na cor vermelha, que estava estacionado na rua Três de Maio, centro de Canoinhas.
O homem com as mesmas características repassadas na denúncia foi encontrado sentado na lateral da via, próximo ao veículo. Ele negou que praticava furto, porém ele portava um molho, com três chaves da marca Volkswagen.
Os policiais constataram marcas de dedos na parte de cima da porta dianteira esquerda e uma leve abertura da porta.
Diante dos fatos o suspeito foi conduzido para a Delegacia. O dono do carro foi alertado sobre a tentativa de furto.
AGRESSÃO CONTRA MULHER
Na noite de domingo, 25, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Álvaro Soares Machado, no bairro Jardim Esperança, onde uma senhora estava sendo agredida.
Segundo a vítima, de 66 anos de idade, ela estava em casa quando sofreu ameaças de sua filha, de 37 anos de idade, que estava no local junto com sua neta, uma adolescente com 14 anos de idade, ingerindo bebida alcoólica. A vítima teve de sair correndo da casa, com medo de ser agredida. No momento passava um homem que a ajudou e evitou as agressões por parte de sua filha. Os policiais militares foram até a casa da vítima na rua Frederico Hagg e localizaram a filha e a neta da vítima ingerindo bebida alcoólica.
Ao ser informada que seria presa por dar bebida alcoólica a menor de idade, a mulher tentou resistir à prisão, sendo necessário algemá-la. A adolescente desacatou os policiais, proferindo palavras de baixo calão seguidas de ameaças.
Diante dos fatos a mulher foi presa e a adolescente foi apreendida, sendo que ambas foram conduzidas para a Delegacia.