Confiras as ocorrências que foram destaque no fim de semana em Canoinhas e Três Barras
FURTO
Na noite de sexta-feira, 16, equipes da Polícia Militar (PM) de Canoinhas foram chamadas na rua Sérgio Gapski, no bairro Água Verde, para atender ocorrência de furto. Segundo o solicitante, ele estava transitando na via quando avistou um veículo Gol vermelho em frente à casa de sua vizinha.
Como a vizinha estava viajando, achou estranho e ao se aproximar ouviu um dos suspeitos gritar “Vamos, vamos”, momento em que outro homem saiu com um objeto e entrou no veículo saindo rapidamente do local. O solicitante relatou que visualizou a janela lateral da casa arrombada.
No local, as equipes da PM fizeram o boletim de ocorrência, constatando o furto de pelo menos uma TV.
Já na madrugada de sábado, 17, equipes da PM em rondas avistaram o mesmo veículo na rua 3 de Maio, estacionando em uma loja de conveniência. Os policiais militares abordaram o motorista do veículo e identificaram o condutor, que relatou que havia emprestado o carro de um amigo. Durante a revista veicular, os PMs encontraram dentro do carro uma arma de fogo de brinquedo.
Questionado sobre o furto ocorrido horas antes, o suspeito negou envolvimento, porém afirmou ter ficado em companhia de seu amigo, que estava com o Gol, durante toda a noite.
O veículo foi recolhido ao pátio por mau estado de conservação e por não apresentar condutor habilitado no local. O jovem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi instaurado inquérito para investigação sobre a possível participação do conduzido no furto.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Na noite deste domingo, 18, equipes da PM de Três Barras foram chamadas na rua Rodolfo Knop, no distrito do São Cristóvão, para atendimento de ocorrência de sequestro ou cárcere privado, violência doméstica e ameaça.
Chegando próximo do local da ocorrência os policiais militares conversaram com a solicitante, que relatou que o casal está em processo de separação e o homem faz muita tortura psicológica e tentou matá-la e sufocá-la com um travesseiro.
Ela contou também que o homem a raptou no sábado à noite ameaçando-a todo tempo de morte.
Na tarde de domingo, 18, a vítima solicitou ajuda por mensagens enviada pelo aplicativo Whatsapp. Policiais militares foram até a casa dela e localizaram a vítima dentro do seu carro, em estado de choque. Ela relatou que está tentando se separar de seu esposo há algum tempo, porém ele não aceita o fim do relacionamento.
Na noite de sábado, 17, por volta da meia-noite, o homem foi até a sua casa armado com uma faca e a ameaçou de morte, dizendo que após matá-la, iria pegar os filhos do casal e iria embora de Canoinhas. A vítima conseguiu um telefone celular escondido e, assim, pediu ajuda.
O acusado foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.