Fim de semana teve furto, violência contra a mulher e drogas

Confira as principais ocorrências policiais registradas no fim de semana em Canoinhas e região                                                                                                                                       

 

OBJETOS FURTADOS

Na sexta-feira, 27, a Polícia Militar de Canoinhas recebeu a informação de um furto de objetos avaliados em R$ 2 mil no bairro Industrial 2. Tanto o ladrão quanto o receptador foram detidos no mesmo bairro. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Canoinhas. A Polícia Militar orienta que a comunidade denuncie de forma anônima os casos suspeitos para que se possa direcionar as operações policiais de forma mais efetiva.

 

 

OPERAÇÃO ANTIDROGAS

Na quinta-feira, 26, a Polícia Militar de Canoinhas recebeu denúncia anônima, chegando a três homens com pequena quantidade de drogas. As apreensões desencadearam uma Operação Policial que levou ao traficante que comercializou a droga. O acusado foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Canoinhas. Como resultado da Operação foram localizadas 305 gramas de maconha, uma balança de precisão, duas armas de brinquedo, plástico para embalar a droga e R$ 437 em dinheiro.

 

 

 INSTRUÇÃO DE PATRULHA RURAL

Entre os dias 18 e 25 de maio, o efetivo do 3º Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Canoinhas passou pela instrução de patrulha rural, ministrada pelo Cabo PM Adriano Schimboski Cubas, integrante do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

A instrução teve como objetivo repassar os conhecimentos de tática individual, teoria geral de patrulhamento rural, acuidade audiovisual, técnicas de rastreamento, formações e técnicas de ação imediata. Dividida em aulas teóricas e práticas, a instrução teve a realização de exercícios simulando as buscas em ocorrências de fuga de suspeitos armados para a mata, objetivando que os alunos aplicassem o conhecimento adquirido. Para se chegar o mais próximo da realidade, em uma ação deste nível, foram utilizados marcadores de paintball. O objetivo principal foi de preparar os policiais militares a atuar em ocorrências que se desenvolvam no meio rural, isto é, devido às reiteradas ações criminosas que culminam em fuga para a mata.

 

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO E SOSSEGO ALHEIO

 

Na noite de sexta-feira, 27, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Otávio Corrêa, bairro Água Verde, para cessar uma perturbação de sossego alheio.

No local, os policiais constataram o som perturbador vindo da casa de um homem. A equipe orientou o homem, mas ele se negou a seguir as orientações. Diante dos fatos, os policiais lavraram boletim termo circunstanciado em desfavor do homem e foram apreendidos um aparelho de som, três caixas de som, uma caixa de som, um subwoofer e duas cornetas.

 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na noite de sexta-feira, 27, equipes da PM de Canoinhas chamadas na rua Sérgio Gapski, bairro Água Verde, para atender uma ocorrência de violência doméstica contra uma mulher e uma menina.

A mãe da menina relatou que seu marido estava embriagado, totalmente descontrolado e as ameaçando com uma faca. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem e leram seus direitos constitucionais.

 

POSSE DE ENTORPECENTE

Na noite de sábado, 28, equipes da PM de Canoinhas mandaram o motorista de um Fiat Uno, placas de Papanduva, parar na rua Getúlio Vargas.

Dentro do carro, os PMs encontraram uma bucha de maconha. O condutor do veículo assumiu a posse do entorpecente. Diante dos fatos, os PMs lavraram boletim termo circunstanciado em seu desfavor.

Já na madrugada de domingo, 29, no distrito do Campo da Água Verde, na rua Fauri de Lima, policiais se depararam com dois adolescentes em atitude suspeita.

No bolso de um deles foi encontrada uma pequena quantia de maconha. Diante dos fatos, os adolescentes foram apreendidos.

 

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Na madrugada de domingo, 29, na rua Coronel Albuquerque, área central de Canoinhas, um Fiat Palio, placas de Colombo (PR) e um Fiat Stilo se envolveram em um acidente. A equipe PM constatou que o condutor do veiculo Fiat Palio apresentava visíveis sinais de embriaguez. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool.

Rolar para cima