Confira mais destaques policiais do fim de semana em Canoinhas e região
MICRO-ONDAS FURTADO DE ESCOLA
Na sexta-feira, 26, equipes da Polícia Militar (PM) de Canoinhas foram chamadas em uma escola do bairro Campo da Água Verde, para verificar o furto de um forno micro-ondas. O ladrão, ainda, danificou uma porta e uma cadeira da escola. Imagens das câmeras de monitoramento não permitiram identificar o autor no momento.
Um suspeito foi localizado na rua Joaquim Vieira de Lima. No seu bolso foi encontrada uma carteira de cor marrom, segundo ele de sua propriedade. Dentro da carteira, no entanto, foi encontrada uma carteira de motorista (CNH) em nome de outro homem, assim como um telefone celular marca LG. O acusado relatou apenas ter encontrado a CNH na rua, o restante seria de sua propriedade.
O proprietário da CNH relatou ter sido vítima de furto dois dias antes. O acusado foi encaminhado para a Delegacia.
No momento em que a equipe da PM estava na Delegacia recebeu uma informação do paradeiro do forno micro-ondas que o jovem havia furtado. O forno estava em uma casa, onde foram encontrados além do forno microondas, cinco botijões de gás de origem suspeita e várias facas e facões, ainda com preço.
Diante dos fatos os objetos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia. Em contato com as vítimas, elas foram até a Delegacia e reconheceram seus objetos. O jovem foi preso em flagrante.
EMBRIAGADO E NERVOSO
Na manhã de sábado, 27, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Vereador Acácio Júlio Porfírio para atender ocorrência de veículo efetuando manobra perigosa.
Em rondas, a equipe PM avistou o veículo Fiat Uno, placas de Três Barras. Ao ver os policiais, o motorista arrancou, mas logo após parou o veículo no meio da rua, provavelmente porque errou a marcha.
O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez e resistiu à prisão, sendo necessário utilizar as técnicas policiais para imobilização. O condutor ainda ameaçou o policial de morte. Diante dos fatos o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Canoinhas para os procedimentos cabíveis. O veículo foi removido ao pátio conveniado.
MOTORISTA EMBRIAGADO ACUSADO DE CAUSAR ACIDENTE
Na tarde deste domingo, 28, equipes da Polícia Militar de Três Barras foram chamadas na rua José Martins, distrito do São Cristóvão, onde o motorista de um GM Vectra havia fugido do local depois de se envolver em um acidente.
Ele foi abordado na rua Silvestre Gonçalves, ainda no São Cristóvão. Segundo a condutora de um veículo Fiat Uno, ela se deslocava pela rua José Martins sentido Avenida Abraão Mussi, e quando já estava chegando na Avenida o motorista do Vectra saiu da Abraão Mussi em alta velocidade e perdeu o controle vindo em sua direção. Ela diz que tentou desviar indo para o acostamento, porém não conseguiu evitar a colisão.
Uma testemunha relatou que estava em frente a sua casa, quando por volta do meio-dia o veículo Vectra passou em alta velocidade. Além de estar em alta velocidade o motorista ainda efetuou manobras perigosas próximo a sua casa. Segundo ela, foi o mesmo motorista que provocou o acidente.
Os policiais militares conversaram com o condutor do Vectra, que apresentava forte odor de bebida alcoólica, fala arrastada e tinha olhos vermelhos.
O homem relatou que conduzia seu automóvel pela Avenida Abraão Mussi, sentido Três Barras, quando foi acessar a rua José Martins, porém havia muitas pedras soltas na via e, por isso, acabou perdendo o controle e colidindo na lateral do Uno.
Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Sendo assim foi lavrado o auto de constatação de embriaguez e o homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.