Confira os destaques policiais do fim de semana em Canoinhas e região
MOTOCICLETA ROUBADA
Na madrugada de sábado, 29, equipes da Polícia Militar (PM) de Canoinhas foram chamadas na rua Vidal Ramos, área central do município, para verificar uma agressão contra um homem.
Os policiais conversaram com a vítima, que relatou que foi agredido por alguns homens, tendo seus pertences pessoais roubados. Os agressores teriam levado certa quantia em dinheiro, uma blusa, a chave da sua motocicleta e posteriormente o próprio veículo. Enquanto a equipe da PM fazia o boletim de ocorrência, um motociclista se deslocava na via próximo ao antigo Besc, momento em que uma equipe da PM iniciou o acompanhamento com o uso dos dispositivos luminosos e sonoros. Os autores apagaram o farol da motocicleta e avançaram os dois semáforos no vermelho na rua Getúlio Vargas, não obedecendo a ordem de parada.
Em determinado momento o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo causando uma queda. Os jovens são conhecidos no meio policial pela prática de outros delitos.
Diante dos fatos e do reconhecimento da vítima do roubo os jovens foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia.
SEM CNH E BÊBADO
Na tarde de domingo, 30, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Fauri de Lima, distrito do Campo d’Água Verde, onde ocorreu uma colisão traseira, envolvendo uma motocicleta Honda CG Titan e um veículo Toyota Corolla.
O condutor da motocicleta apresentava visíveis sinais de embriaguez e foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal pelo Corpo de Bombeiros e posteriormente preso em flagrante e conduzido para a Delegacia. Teste do bafômetro resultou em 0,88 mg de álcool por litro de ar expelido. Além disso, o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
DESACATO E RESISTÊNCIA
Na noite de domingo, 30, equipes da PM de Três Barras receberam uma denúncia de que ocorria uma briga em um estabelecimento comercial na rua Prefeito Emiliano Uba, área central do município de Três Barras.
O proprietário do estabelecimento relatou que um homem que ainda se encontrava no local e estava muito alterado, havia se desentendido com outro homem que havia se retirado, porém com a chegada dos policiais este envolvido começou a proferir palavras de baixo calão contra a equipe da PM e acabou sendo preso. Outros homens que ali estavam começaram a atirar latas de cerveja nos policiais. Identificados os autores da agressão, os policiais conduziram os envolvidos até a Delegacia.
AMEAÇA
Na madrugada desta segunda-feira, 31, por volta das 2h25, equipes da PM de Canoinhas retornaram na Vila Zugmann, onde já havia sido lavrado boletim termo circunstanciado em desfavor de um homem, pelo delito de dano. Ele estaria ameaçando um vizinho.
No local os policiais conversaram com a vítima que relatou que o homem veio até a frente de sua casa com uma foice. Ele disse que se sentiu ameaçado, temendo pela segurança sua e de sua família. Em virtude do estado de exaltação do homem, ele se recusou assinar o termo de compromisso de comparecimento, sendo necessário conduzir as partes até a Delegacia.