Confira os destaques em Canoinhas e região
POSSE DE ENTORPECENTE
Na manhã de sexta-feira, dia 1º, equipes da Polícia Militar (PM) de Canoinhas realizavam ações no bairro Industrial número 2, quando na rua Frederico Kohler avistaram um adolescente em atitude suspeita com uma mochila nas costas.
Ele resistiu à revista e os policiais tiveram de usar da força. Com o rapaz foi encontrado 0,5 grama de maconha. Ele foi apreendido.
MANDADO DE PRISÃO
Na tarde de sexta-feira, dia 1º, equipes da PM de Três Barras realizavam ações de polícia ostensiva pelo distrito do São Cristovão, quando avistaram um jovem em atitude suspeita.
Segundo a PM averiguou, o suspeito tinha mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, o jovem foi conduzido até a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas.
PERTURBAÇÃO DE TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Na madrugada de sábado, 2, equipes da PM de Major Vieira realizavam ações de polícia ostensiva quando na rua Argemiro Borges avistaram o motorista de um veículo VW Gol, placas de Major Viera, realizando um “cavalinho de pau” em frente à Delegacia, fugindo em seguida em alta velocidade.
Os três jovens que estavam dentro do carro foram detidos adiante. Eles resistiram à averiguação.
Diante dos fatos, foi lavrado boletim termo circunstanciado em desfavor dos jovens por perturbação de trabalho ou sossego alheio e por resistência e desobediência.
Na mesma madrugada, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Germano Raabe, distrito de Marcilio Dias, para cessar uma perturbação de trabalho ou sossego alheio.
No local, os PMs constataram a perturbação por som extremamente alto vindo de um GM Corsa, placas de Canoinhas. No local havia cerca de 30 pessoas. Seis eram adolescentes que estavam ingerindo bebida alcoólica.
Segundo a PM, foi necessário disparo de arma não letal para conter o tumulto. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Policia Civil, onde os adolescentes fizeram o teste de alcoolemia, sendo comprovado que cinco estavam embriagados.
Já na madrugada de domingo, 3, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Augusto Germano Haensch, bairro Boa Vista.
A equipe PM já havia se deslocado duas vezes até o local e conversado com o responsável, mas a ordem de cessar o som alto não foi acatada. O jovem vai responder boletim termo circunstanciado. O som foi deixado ao seu cuidado, já que ele se comprometeu a não perturbar mais os vizinhos.
EMBRIAGADO
Na tarde de sábado, 2, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pelo distrito do Campo d’Água Verde, quando na rua Alvino Voigt avistaram o motorista de um Fiat Fiorino, placas de Canoinhas, fazendo “cavalinho de pau” em frente à equipe da PM e fugindo em seguida em alta velocidade.
Abordado o veículo, seu condutor de 20 anos de idade apresentava visíveis sinais de embriaguez. Teste do bafômetro resultou em 0,35mg de álcool por litro de ar expelido. Diante dos fatos, os PMs deram voz de prisão ao jovem por conduzir veículo sob efeito de álcool.
POSSE DE ENTORPECENTES
Na tarde de sábado, 2, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pelo bairro Industrial número 1, quando na rua Reneau Cubas avistaram uma motociclista em uma Yamaha YBR 125 Factor, placas de Canoinhas, em atitude suspeita.
Os PMs abordaram o motociclista e um carona. No bolso do carona foram encontradas quatro pedras de crack. Diante dos fatos, os PMs fizeram termo circunstanciado em desfavor do jovem e foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), portanto a motocicleta foi recolhida ao pátio conveniado.
ALCOOLIZADO
Na madrugada de domingo, 3, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pelo distrito do Campo d’Água Verde, quando na Avenida Expedicionários, avistaram o motorista de um veículo GM Classic, placas de Canoinhas, em atitude suspeita.
O jovem com 21 anos de idade apresentava visíveis sinais de embriaguez. Teste do bafômetro resultou em 0,64mg de álcool por litro de ar expelido. Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante por dirigir veículo sob efeito de álcool.
POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Na manhã de domingo, 3, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Leovaldo Ziensdorf, em Três Barras, onde um suspeito estava com uma arma na mão ameaçando outro homem.
Ao avistar a PM, o homem jogou a arma de fogo no telhado de uma casa. Os PMs detiveram o suspeito e localizaram a arma de fogo marca Taurus com três munições “picotadas”, mas não detonadas. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
MARIA DA PENHA
Na manhã de domingo, 3, equipes da PM de Três Barras foram chamadas na rua Lourenço Scnutt para atender uma ocorrência de violência contra a mulher.
No local, o homem estava com um facão ameaçando sua esposa, dizendo que possuía uma arma de fogo. Os PMs localizaram uma pistola simulacro tipo Colt. Diante dos fatos, os PMs deram voz de prisão ao homem.