Final de semana teve perturbação, briga e violência doméstica

Confira as ocorrências atendidas pela Polícia Militar

 

 

 

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO I

Na noite de sexta-feira, 11, policiais militares foram chamados na rua Tereza Brey Peroso, no bairro Piedade, em Canoinhas, para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego alheio.

 

 

 

Segundo a Polícia Militar (PM), no local encontravam-se várias pessoas consumindo bebida alcoólica e com o porta-malas de um veículo GM Celta aberto e com o som do veículo extremamente alto. Ao questionarem as pessoas sobre quem era o dono do automóvel, uma mulher se identificou como dona do veículo e se prontificou a comparecer no fórum para esclarecer em juízo a situação que deu origem aos fatos, mediante a assinatura de um boletim termo circunstanciado.

 

 

 

Sendo assim, o som foi apreendido e após orientada, a mulher foi liberada.

 

 

 

 

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO II

Na madrugada de sábado, 12, policiais militares foram chamados mais uma vez para cessar uma perturbação do sossego, desta vez, na rua Emílio Wendt, no Campo d’Água Verde, em Canoinhas.

 

 

 

Chegando no local, os policiais constataram o som extremamente alto vindo de um veículo que estava no pátio de uma casa. O proprietário da casa desligou o som e assinou o termo de compromisso para comparecimento à audiência, mediante a assinatura de um boletim termo circunstanciado. O som não foi recolhido, pois era acoplado ao veículo.

 

 

 

Cerca de uma hora depois, a polícia foi acionada novamente para ir ao mesmo endereço, pois pouco tempo depois da saída da equipe policial, o homem ligou o som alto novamente, desta vez no interior da casa.

 

 

 

Os policiais constataram que havia som no interior da casa e o proprietário da casa relatou que o som era de uma TV. Não foi possível verificar de qual aparelho vinha a perturbação, no entanto constatou-se que havia som. Desse modo, foi feito novamente um boletim termo circunstanciado em desfavor do homem e mais uma vez ele foi orientado sobre a infração.

 

 

 

 

PERTURBAÇÃO, DESACATO E LESÃO CORPORAL

A Polícia Militar atendeu a uma terceira ocorrência de perturbação do sossego alheio na noite de sábado, 12. Policiais militares constataram que em uma casa na rua Projetada 1, no distrito do São Cristóvão, em Três Barras, havia no local um aparelho de CD/DVD/Blu-ray, marca Sony, e duas caixas de som ligadas em alto volume.

 

 

 

Os policiais tentaram conversar com os proprietários da casa, o que não foi possível, pois ambos se recusaram a identificar-se. Identificado posteriormente, quando o dono da casa viu a PM chegar começou a recolher o som e dizer palavras de baixo calão contra os militares.

 

 

 

A esposa do homem, com uma criança no colo, usou o bebê de escudo para que a polícia não o prendesse. Segundo a PM, a mulher estava em visível estado de embriaguez, agitada, com olhos vermelhos e cheiro de álcool, tentou agredir um dos policiais, mas foi imediatamente contida.

 

 

 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a mulher por perturbação do sossego alheio, por ser dona do som e ele estar em sua casa, e também por desacato.

 

 

 

Um homem, vizinho de frente, começou a proferir palavras de baixo calão contra os policias e incentivava os demais presentes a investir contra os policiais.

 

 

 

Diante dos fatos, o aparelho de CD/DVD/Blu-ray e suas duas caixas de som foram recolhidas por serem objetos da contravenção. Foi necessário a equipe policial se deslocar até a Delegacia de Polícia Civil para ser feito o boletim de ocorrência devido ao local do fato estar tumultuado.

 

 

 

 

LESÃO CORPORAL

Na madrugada deste domingo, 13, policiais militares foram chamados na rua Major Vieira, no centro de Canoinhas, onde segundo informações repassadas a PM, estaria acontecendo uma briga.

 

 

 

A equipe policial constatou ter ocorrido uma briga no local, pois havia dois homens com lesões leves, no pescoço e na região posterior do abdômen. Um deles relatou ter sido provocado e ameaçado dentro de uma danceteria e o outro alegou que foi tirado do salão por seguranças, e no lado de fora foi surpreendido com um chute e um mata leão. Após feito o boletim termo circunstanciado, ambos os envolvidos foram liberados.

 

 

 

 

 

 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais foram abordados por populares na avenida Expedicionários, no Campo d’Água Verde, em Canoinhas, na noite deste domingo, 13. Eles informaram que um homem estava fazendo manobras perigosas com um veículo Volkswagen Golf 1.6 Sportline.

 

 

 

Enquanto os policiais pegavam mais informações com os populares, passou pelo local o veículo denunciado, que foi abordado pelos policiais. Em consulta via sistema constatou-se que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foi oferecido o teste do bafômetro, mas o motorista se negou a realizar o teste.

 

 

 

Enquanto a equipe policial estava realizando os procedimentos de trânsito, chegou no local uma mulher, esposa do abordado, relatando que gostaria de registrar um boletim por violência doméstica contra seu esposo.

 

 

 

A mulher relatou que o homem lhe deu alguns empurrões e a segurou forte pelos braços, relatou ainda que ele desferiu um soco no guarda-roupa enquanto eles discutiam. Como a mulher não apresentava lesões, foi questionada se desejava representar contra seu esposo, e ela informou que sim.

 

 

 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem e conduzidas as partes a Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi removido ao pátio conveniado por não se apresentar condutor habilitado e sóbrio em tempo hábil no local.

Rolar para cima