Confira as ocorrências atendidas pela Polícia Militar em Canoinhas e Três Barras
PERTURBAÇÃO
Na manhã de sábado, 9, policiais militares foram chamados na rua Basílio Humenhuk, no bairro Jardim Esperança, em Canoinhas, para cessar perturbação do sossego alheio.
Durante o deslocamento, a aproximadamente 100 metros do local os policiais ouviram o som perturbador que vinha de um veículo Fiat Siena. Na chegada, foi constatada a presença de nove pessoas reunidas, infringindo as medidas de distanciamento social.
Foram identificados o proprietário do veículo e o proprietário da casa, que assinaram um boletim termo circunstanciado. O som foi apreendido e as pessoas foram orientadas a irem para suas casas.
OSTENSIVIDADE
Já na noite de domingo, 10, por volta das 20h, durante rondas pelo bairro Jardim Rio Negro, em Três Barras, policiais se depararam com várias pessoas e veículos ao passarem pela localidade popularmente conhecida como ‘Raia’. Segundo a PM, além de não estarem utilizando máscaras e estarem confraternizando, descumprindo o decreto municipal 4.877 de 18 de abril, que estabelece o uso de máscaras a toda a população no município de Três Barras com a finalidade de evitar a transmissão comunitária da covid-19, as pessoas estavam poluindo o local jogando garrafas, plásticos, papéis e latas de cerveja no chão.
O local é conhecido no meio policial devido a várias ocorrências atendidas, desde uso de entorpecentes, carros efetuando manobras, reunião de pessoas e perturbação do sossego alheio. Devido à constatação do crime de poluição ambiental e o não cumprimento do decreto municipal, a equipe policial orientou a todos que se retirassem, já que não se tratava de um lugar público. A ordem não foi de prontamente atendida.
Foi realizada a abordagem de alguns veículos, sendo oferecido aos condutores o teste do
bafômetro. Os abordados se recusaram a fazer o teste, porém, questionados se haviam
ingerido bebidas alcoólicas afirmaram que sim. Como apresentavam apenas um sinal de
embriaguez e tendo como base no artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro (recusar-se a submeter a teste de etilômetro, exame clínico ou perícia, que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência, e não apresentar ou apresentar apenas um sinal de alteração de capacidade psicomotora), foram autuados.
Durante as abordagens um homem não identificado ao aproximar-se das equipes policiais
abandonou uma motocicleta, que se encontrava com o licenciamento em atraso. A motocicleta foi recolhida ao pátio conveniado, não sendo possível identificar o condutor.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Na manhã de domingo, 10, por volta das 8h, a Polícia Militar (PM) foi acionada para verificar um acidente de trânsito na rotatória da rua Roberto Ehlke, na esquina com a rua Três de Maio, no centro de Canoinhas.
O condutor de um Fiat Palio Sporting perdeu o controle do veículo, subiu na
rótula e colidiu no pilar que sustenta a câmera de videomonitoramento. Um homem, que foi constatado ser o carona, afirmava ser o condutor do veiculo, porém, foi constatado pela equipe da Central de Operação Militares (Copom), que ao verificar nas imagens de videomonitoramento, o condutor era o outro homem. Ele acabou admitindo ter causado o acidente e, segundo a PM, apresentava vestes sujas e desalinhadas, cheiro de álcool e andar cambaleante.
Diante dos fatos, foram feitos o auto de constatação de embriaguez, o auto de infração por causa da recusa dos procedimentos e o auto de retirada do veículo automotor. Em seguida, o homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.