Confira os destaques atendidos pelo 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas
PERTURBAÇÃO REINCIDENTE
Na madrugada de domingo, 4, por volta das 3h, equipes da Polícia Militar (PM) de Canoinhas foram chamadas na rua Quintino Tramontin, no bairro Piedade.
No local os policiais constataram uma festa com perturbação por som alto. A proprietária da residência foi orientada a cessar a perturbação, com o que concordou. A guarnição permaneceu em rondas no bairro e logo após constatou novamente o som alto na mesma casa. Diante dos fatos foi lavrado boletim termo circunstanciado e apreendido um aparelho de som.
RACHA NO PARQUE
Na tarde de domingo, 4, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pelo bairro Piedade, quando na rua Moisés Damaso da Silveira, nas proximidades do Parque de Exposições Ouro Verde, receberam denúncias de populares de que no interior do Parque havia motociclistas apostando racha (corrida em alta velocidade), colocando em risco os transeuntes que estavam no local.
Os policiais militares encontraram três motocicletas, cujo condutores estavam sem capacetes. Os três foram notificados.
Um deles não era habilitado e estava sem capacete. Na sequência apareceu o proprietário, que alegou que emprestou a chave da motocicleta ao condutor para ele aprender a pilotar.
As três motocicletas foram removidas ao pátio conveniado, sendo uma por mau estado de conservação e as outras duas por alteração de característica. Os motociclistas vão responder a boletim circunstanciado.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Na noite de domingo, 4, por volta das 20h30, equipes da PM de Três Barras e Canoinhas foram chamadas para atender ocorrência de disparo de arma de fogo e violência doméstica.
Os policiais encontraram o suspeito em frente a sua residência. Ele tentou fugir, correndo para dentro de sua casa, de onde jogou algo pela janela, dando a entender que seria a arma utilizada momentos antes para ameaçar sua companheira.
O homem foi detido em um quarto da casa e com ele foram loca
lizadas nove munições de calibre 22, marca CBC.
Ele foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
AGRESSOR DO AGRESSOR
Mais tarde, ainda na noite de domingo, 4, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Valmor Leite, Alto da Tijuca, onde havia grande tumulto no local, várias pessoas na via e um homem inconsciente.
Ao prestar atendimento à vítima, ela informou ter sido agredida de forma verbal por seu companheiro, que chegou embriagado em casa. Com um pedaço de madeira o acusado tentou agredi-la, momento em que um segundo homem interviu desferindo um golpe com uma ripa na cabeça do acusado de agredir a mulher, que caiu inconsciente.
O acusado de agredir o agressor tentou fugir, entrando em uma residência onde entrou em uma briga com os moradores da casa até que os policiais deram voz de prisão ao homem.
O casal agredido foi levado ao Pronto Atendimento Municipal.