Fim de semana teve tentativa de homicídio, agressão à mulher e furto

Confira as ocorrências em destaque atendidas no fim de semana pela Polícia Militar de Canoinhas e Três Barras                                                                                                   

 

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Na manhã de sexta-feira, 14, equipes da Polícia Militar (PM) de Canoinhas foram chamadas na localidade de Barra Mansa, onde uma enfermeira do Serviço Móvel de Urgência (Samu) relatou que estavam atendendo um homem vítima de golpes de foice e que ele estava sendo conduzido ao Hospital Santa Cruz de Canoinhas com uma lesão leve.

O homem relatou que foi convidado para tomar chimarrão na casa de um vizinho, onde estava um desafeto seu. O desafeto disse que ele não sairia vivo de lá, momento em que a vítima tentou fugir e foi atingido por golpes de facão na face. Ele saiu correndo do local e foi perseguido pelo homem até sua casa, conseguindo assim, se abrigar, evitando mais agressões. A PM fez rondas, mas o acusado não foi localizado.

 

EMBRIAGUEZ

Na madrugada de sábado, 15, na rua Major Vieira, policiais em rondas avistaram um VW Gol, cujo motorista estava em atitude suspeita.

Ao abordar o veículo, os PMs constataram que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo forte odor de álcool, fala arrastada, olhos vermelhos, fala desconexa, dificuldade de equilíbrio, além de ter uma lata de cerveja aberta no console. Diante dos fatos, o condutor foi preso por dirigir veículo sob efeito de álcool.

 

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Na madrugada de sábado, 15, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Caetano Costa, onde o motorista de um Fiat Palio, placas de Bela Vista do Toldo, colidiu contra um Ford KA e fugiu do local a pé sem prestar socorro ao motorista do KA.

Os PMs localizaram o condutor nas redondezas. Ele disse que fugiu por estar com a carteira de habilitação provisória. Ele foi preso por não prestar socorro e o carro foi liberado para um condutor habilitado.

 

 

MARIA DA PENHA

Na tarde de sábado, 15, na rua Argemiro Borges, um homem foi preso por ter agredido sua esposa com tapas no rosto e puxões no cabelo. Ele vai responder pelo crime de violência doméstica contra a mulher, enquadrado na Lei Maria da Penha.

Já na madrugada de domingo, 16, na rua Guilherme Sobrinho, no bairro Industrial I, em Canoinhas, uma mulher grávida de três meses relatou que após uma discussão com seu marido, ele a agrediu com empurrões e tapas no rosto. Diante dos fatos, o homem foi preso por violência doméstica contra a mulher, enquadrado na Lei Maria da Penha.

 

 

DESACATO, RESISTÊNCIA E DESOBEDIÊNCIA

Na tarde de sábado, 15, na Avenida Expedicionários, distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, a PM recebeu relato de haver um homem jogando pedra em veículos e proferindo ameaças.

No local, os PMs conversaram com um jovem que relatou que participava de uma passeata quando um homem começou a ameaçá-lo com um pedaço de ferro na mão. Os PMs localizaram o homem em seguida. Ele se negou a conversar, dizendo ainda que não iria soltar o taco de madeira que estava com ele, momento em que começou a desferir ofensas e palavras de baixo calão contra os PMs. Quando ele começou a ameaçar os PMs com o taco, os policiais tiveram de usar a força para contê-lo. O homem vai responder a boletim termo circunstanciado.

 

DESOBEDIÊNCIA E AMEAÇA

Na noite de sábado, 15, na rua Adolfo Bading, um policial militar de folga tentou abordar um homem que estava com uma TV em cima de uma bicicleta. Ao tentar abordá-lo o suspeito fugiu em direção ao matagal largando a TV no chão. Durante a perseguição, o suspeito fez ameaças ao policial puxando de seu bolso um objeto metálico, momento em que o policial atirou contra o suspeito atingindo a perna esquerda do homem, que largou o objeto metálico no chão e saiu correndo. Depois de mais uma perseguição, o PM conseguiu deter o suspeito. Com ele, foi encontrada uma bolsa contendo uma câmera Nikon, algumas ferramentas, controle remoto de TV e fone de ouvido da marca Apple. Diante dos fatos, o homem foi conduzido para o Pronto Atendimento Municipal, onde após consulta médica, foi liberado pelo médico por sua lesão ter sido de natureza leve. O jovem foi preso e os objetos que estavam em sua posse foram apreendidos.

 

POSSE DE ENTORPECENTE

Na madrugada de domingo, 16, na rua Paul Harris, no bairro Argentina, em Três Barras, um rapaz foi detido com três gramas de maconha. Ele portava, ainda, uma parafusadeira da marca Bosh, cuja procedência não soube informar. Ele vai responder a boletim termo circunstanciado.

 

Rolar para cima