VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Na tarde de sábado, 13, equipes da Polícia Militar de Canoinhas foram chamadas no distrito de Caraguatá, em Canoinhas, para atendimento de violência doméstica. Ao chegar no local, a guarnição conversou com uma mulher com 36 anos de idade, que informou que seu marido, de 42 anos, havia lhe agredido, assim como uma de suas filhas. A jovem com 20 anos de idade se manifestou e disse que isso já vem ocorrência há tempos e sempre que seu pai bebe fica agressivo. Diante dos fatos, os policiais conduziram o homem até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
ENTORPECENTE
Na tarde de sábado, 12, equipes da Polícia Militar de Canoinhas foram chamadas no antigo Colégio Grosskopf, na rua João Mayer, no bairro Água Verde, onde adolescentes estariam fazendo uso de entorpecente.
Os policiais abordaram um jovem com 18 anos de idade, quatro adolescentes com 16 anos de idade e dois adolescentes com 17 anos de idade. No local havia sinal de que eles haviam utilizado entorpecente, porém nada foi localizado com eles. Eles foram orientados a se retiraram do local. Em seguida, houve outra denúncia de que haviam pulado o muro novamente. Dessa vez, três adolescentes foram abordados, sendo que com o adolescente de 17 anos de idade foi localizado um torrão de maconha e R$ 76 escondido em sua cueca. Com o jovem de 18 anos de idade foi localizado a quantia de R$ 120,50. Os três foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
ADOLESCENTE SEM HABILITAÇÃO
Na noite de sábado, 13, equipes da Polícia Militar de Canoinhas realizavam Operação Barreira na rua Guilherme Prust, no Campo d’Água Verde, quando avistaram um veículo GM/Blazer, placas de Bombinhas (SC). Quando os policiais mandaram o condutor parar, ele fugiu com as luzes apagadas e em alta velocidade se deslocando em direção ao Campo d’Água Verde. Na rua Feres Coury, ele retornou em direção a avenida Expedicionários, e deslocou até a rua João Maria Carvalho, onde se escondeu em um beco.
Segundo a PM, foi preciso usar de força física e de pistola taser para conter o condutor de 17 anos de idade. Ainda estavam no carro outros três homens de 44, 43 e 25 anos. Por se tratar de menor idade, o adolescente não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante dos fatos, o veículo foi recolhido ao pátio conveniado.
FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Na tarde de sexta-feira, 12, um jovem de 26 anos furtou um boné de uma loja na Avenida dos Expedicionários, no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas. O jovem foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Canoinhas.
PERTURBAÇÃO DE TRABALHO E SOSSEGO ALHEIO
Na noite de sexta-feira, 12, na localidade de Paiol Velho, em Major Vieira, policiais foram chamados para cessar uma perturbação de sossego alheio. No local constataram a perturbação por som alto vindo da casa de um jovem com 19 anos de idade. Os policiais recolheram um aparelho de som marca Philips e três caixas de som. O rapaz vai responder a termo circunstanciado.
MACONHA
Na noite de sexta-feira, 12, na rua Roberto Ennes Filhos, no Alto das Palmeiras, três jovens foram abordados em atitude suspeita, sendo que dois estavam em uma motocicleta Shineray/XY150 vermelha, placas de Canoinhas, e o outro jovem em pé ao lado da moto, que fugiu do local quando viu os policiais. Ele entrou em uma casa.
Segundo a PM, o condutor da moto não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a motocicleta estava com o licenciamento atrasado desde 2013. Diante dos fatos, a motocicleta foi guinchada e recolhida para o pátio dos veículos apreendidos. Em seguida, um senhor saiu da casa em que o jovem que estava parado em pé ao lado da moto entrou identificando-se como seu pai e disse que se preocupou com o modo como o jovem entrou em casa. Os policiais solicitaram permissão para entrar na casa e averiguar o quarto de seu filho. O pai do jovem assinou um documento de autorização de entrada em sua residência, onde foi encontrado um cachimbo frequentemente utilizado por usuários de crack. Foi encontrada, ainda, maconha embalada e parte em cigarros prontos para consumo.
MAIS MACONHA
Na madrugada de sábado, 13, equipes da Polícia Militar de Canoinhas realizavam ações de policia ostensivas quando na rua Maximiliano Scholtz, no bairro Industrial I, avistaram dois jovens em atitude suspeita. Com um dos jovens, de 34 anos de idade, encontraram pequena quantidade de maconha embrulhada em um papel. Ao revistarem o segundo jovem, os PMs foram desacatados. Diante dos fatos, foi lavrado Boletim de Termo Circunstanciado em desfavor dos dois jovens, que foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Canoinhas.
CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA EM VIA PÚBLICA
Na madrugada desta segunda-feira, 15, equipes da Polícia Militar de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva quando na rua Vidal Ramos, centro da cidade, avistaram dois homens no interior da praça Lauro Müller em atitude suspeita. Os homens de 37 e 26 anos estavam ingerindo bebida alcoólica em via pública, sendo esses devidamente notificados e orientados, liberados em seguida.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Na madrugada desta segunda-feira, 15, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva quando na Avenida dos Expedicionários flagraram um Fiat/Uno, placas de Major Vieira, transitando com as lanternas traseiras queimadas.
O motorista de 26 anos foi abordado na Avenida dos Expedicionários, próximo a Serraria Scheuer. Segundo a PM, ele apresentava sinais de embriaguez. Teste do bafômetro resultou em 0,74mg por litro de ar expelido. Diante dos fatos, o veículo que estava com o licenciamento atrasado foi guinchado. Os policiais deram voz de prisão ao jovem, que estava com sua licença para dirigir cassada. Ele foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Canoinhas.