Confira as ocorrências registradas pela Polícia Militar em Três Barras e em Canoinhas
ARMA BRANCA
Na tarde de sexta-feira, 5, equipes da Polícia Militar (PM) de Três Barras foram chamadas para verificar a suspeita de que um aluno estaria com um canivete em sua mochila, em uma escola no município de Três Barras.
No local, pos policiais conversaram com a solicitante, que relatou que no dia anterior dois alunos entraram brigando dentro da sala de aula e um dos adolescentes ameaçou trazer um canivete no dia seguinte, para tentar ferir o outro adolescente. Havia a suspeita de que o menino estivesse com o canivete na mochila.
Os policiais, juntamente com a diretora, foram até a sala em que o menor estuda e pediram para que o jovem trouxesse a mochila e os acompanhasse até uma sala reservada. Em revista na mochila do garoto, foi confirmado a suspeita e encontrado dentro de um dos bolsos, o canivete.
Diante dos fatos, a guarnição fez um boletim por posse de arma branca ou simulacro, deu voz de apreensão ao menor e o conduziuaté a Delegacia de Polícia Civil de Três Barras.
PERTURBAÇÃO I
Na madrugada de domingo, 7, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Júlio Budant Neto, no Campo d’Água Verde, em Canoinhas, para verificar uma ocorrência de perturbação do sossego alheio.
Ao chegar perto do local, já na rua Feres Coury, a cerca de 100 metros do local, foi possível ouvir o som alto que vinha da casa.
Os policiais conversaram com uma mulher e com ela estavam várias pessoas, que ficaram alteradas ao saber que o som perturbador seria apreendido. Por diversas vezes, os policiais orientaram que o som seria apreendido com consentimento deles ou não. Mesmo com ânimos agitados devido a ingestão de álcool, a mulher resolveu entregar o som, porém, antes de entregá-lo aos policiais, ela arremessou por várias vezes a caixa de som na calçada, quebrando-a. Mesmo estando danificado, o aparelho foi apreendido.
Enquanto os policiais faziam o boletim, outra casa estava com som alto, a aproximadamente 80 metros do local. As pessoas que estavam no local, já alteradas, reclamaram do outro som que era estridente.
Diante dos fatos, os policiais foram até a outra casa e conversaram com o proprietário de uma Saveiro, de onde estava vindo o som.
Sendo assim, os policiais fizeram um boletim na modalidade termo circunstanciado para a mulher assinar e também para o proprietário do veículo por perturbação do sossego alheio. O aparelho de som do carro também foi apreendido.
PERTURBAÇÃO II
Na madrugada de domingo, 7, equipes da PM de Três Barras foram avisadas pelo celular, através da Rede de Vizinhos, de uma perturbação de som alto em veículo, que se encontrava no interior do estacionamento de um salão de baile.
A PM esteve no local e solicitou ao proprietário do veículo que desligasse o som, pois estava incomodando a vizinhança. O homem disse que acataria as ordens dos policiais, mas a PM precisou retornar ao local devido a uma nova solicitação.
Chegando no local, o proprietário do veículo foi novamente orientado e notificado de que o som do veículo seria recolhido e que ele responderia pelos seus atos. Como não foi possível a retirada do aparelho de som, o veículo foi removido ao pátio conveniado. Neste momento o dono do veículo, que estava com sinais visíveis de embriaguez – cheiro de álcool, andar cambaleante e agressivo -, começou a destruir seu veículo, e incentivando as pessoas que estavam no local a investirem contra os policiais.
Diante dos fatos, foi dado ordem de prisão ao homem, que ficou descontrolado e resistiu à prisão. Os policiais precisaram utilizar o uso progressivo da força para detê-lo. Ele foi preso e encaminhado a Delegacia.
CONDUTOR EMBRIAGADO
Na madrugada de domingo, 7, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na avenida Expedicionários, no Campo d’Água Verde. No local, os policiais conversaram com um homem, que relatou que estava dirigindo seu veículo, um Renault Sandero, quando na lombada que fica em frente à base da polícia comunitária, um Volkswagen Gol bateu em seu veículo.
Após o acidente, o condutor do Gol tentou fugir mas não conseguiu, sendo detido por policiais da base. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, como cheiro de álcool, vestes desalinhadas e fala embaralhada. Foi oferecido o teste do bafômetro, que registrou 0,98 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia. O veículo foi removido ao pátio conveniado pelo fato de o motorista não ser habilitado e não ter presente um condutor habilitado para assumir a direção do veículo.
LESÃO CORPORAL
Ainda na madrugada de domingo, 7, equipes da PM foram chamadas na rua Pedro Flores, no bairro Jardim Rio Negro, em Três Barras.
No local, as equipes da PM flagraram um homem com um taco de madeira, agredindo outro homem na cabeça, causando um ferimento leve. Os bombeiros foram chamados, porém, a vítima não aceitou ser conduzida ao hospital.
Os policiais militares orientaram os dois envolvidos, elaboraram um boletim termo circunstanciado e após a manifestação da vítima em representar contra o agressor judicialmente, eles foram liberados.