Confira as ocorrências registradas pela Polícia Militar de sábado, 2, até a madrugada desta segunda-feira, 4, em Canoinhas e em Três Barras
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE I
No sábado, 2, a Polícia Militar (PM) de Canoinhas foi chamada na rua Guilherme Prust, no Campo D’Água Verde, para verificar um acidente de trânsito entre um GM Celta e um Chevrolet Prisma, próximo a Rádio Clube de Canoinhas.
De acordo com os relatos, o condutor do Prisma transitava pela rua Guilherme Prust, sentido centro para o Distrito, e ao passar a lombada sentiu um impacto na traseira do seu veículo. O motorista do veículo Celta veio no mesmo sentido, em alta velocidade, e não conseguiu frear o veículo, colidindo na traseira do Prisma.
A equipe da PM constatou que o condutor do Celta apresentava sinais de embriaguez e acionou o Corpo de Bombeiros para avaliação dos envolvidos.
Depois de ser encaminhado ao Pronto Atendimento para avaliação detalhada do médico, o homem recebeu voz de prisão por dirigir sob efeito de álcool. Como o teste do bafômetro resultou em 0,55 miligrama de álcool por litro de ar expelido, ele foi conduzido para a Delegacia.
EMBRIAGUEZ NO VOLANTE II
Na noite de sábado, 2, equipes da PM de Três Barras foram chamadas na rua José Yvan da Costa, no bairro Bom Jesus, em Três Barras, para atender a um acidente de trânsito.
O proprietário de um veículo Fiat Palio Fire relatou que seu veículo estava estacionado em frente a uma residência, que ele estava no portão da casa e sua namorada dentro do carro, quando um Ford Focus que transitava em alta velocidade, passou a lombada e atingiu o seu veículo. A mulher teve ferimentos, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e conduzida para o Hospital.
O condutor do Focus, que estava com uma carretinha, apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele relatou que estava transitando pela rua José Yvan da Costa, sentido centro de Três Barras, quando acabou dormindo ao volante, pois amanheceu de serviço e colidiu na traseira do veículo Palio que estava estacionado na contramão da rua. O homem aceitou fazer o teste do bafômetro que registrou 0,31 miligrama de álcool por litro de ar expelido.
Sendo assim, a polícia registrou um boletim de ocorrência e conduziu o homem até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas pelo crime de lesão corporal culposa em acidente de trânsito e dirigir sob efeito de álcool. Foram feitas as autuações e o veículo foi liberado para um condutor habilitado.
FURTO
Na noite de sábado, 2, policiais militares foram chamadas na rua Ari Hauff, no bairro Jardim Esperança, em Canoinhas, para verificar um homem suspeito, chegando a uma residência com uma roçadeira.
Segundo informações anônimas, os suspeitos chegaram com um Fiat Uno, desceram do veículo com uma roçadeira e esconderam o objeto em uma casa abandonada e fugiram para um matagal pouco antes da chegada da PM.
Em buscas nas proximidades do local, os policiais avistaram os suspeitos pulando muros das casas vizinhas e não conseguiram a detenção imediata dos homens
Após os militares se afastarem do local, houve nova denúncia de que os suspeitos estariam nas proximidades. Os policiais se deslocaram novamente e um dos suspeitos foi preso e conduzido à Delegacia.
DESACATO E RESISTÊNCIA
Na noite de sábado, 2, uma equipe da PM de Canoinhas realizava ações de polícia ostensiva no centro, quando na rua Senador Felipe Schmidt foi desacatada por dois homens que proferiram palavras de baixo calão contra os policiais militares.
A equipe da PM retornou, fez a abordagem dos suspeitos que resistiram à revista pessoal, tendo que serem usadas técnicas de controle de contato. Em seguida, outro homem que estava sentado em frente a uma casa de shows também desacatou a guarnição com palavras de baixo calão. Imediatamente a equipe PM deu ordem para que ele também se posicionasse para ser feita uma busca pessoal, mas ele resistiu à ordem.
Os três homens foram enquadrados pelo crime de desacato e resistência e foram conduzidos até a Delegacia para assinar um termo circunstanciado.
FEMINICÍDIO TENTADO
Na madrugada de domingo, 3, policiais foram chamados na rua Terezinha de Jesus Loyola, no bairro Piedade, em Canoinhas, para verificar a denúncia de que uma mulher estava muito machucada e pedia ajuda.
No local, foi constatado que a mulher estava com perfurações nas costas devido a golpes de faca desferidos pelo seu companheiro. A vítima foi socorrida por familiares e encaminhada ao Pronto Atendimento para avaliação detalhada de um médico.
Assim que a PM chegou no local, o acusado fugiu pelos fundos da casa em um matagal e não foi localizado até o fechamento do boletim de ocorrência.
No Pronto Atendimento, a equipe da PM não conseguiu conversar com a vítima devido à gravidade das lesões. A polícia continuou as buscas durante a madrugada e na manhã de domingo, a Central de Operações (Copom) recebeu denúncias do possível paradeiro do acusado, relatando que o homem estaria em um mato próximo a residência da vítima trajando camiseta vermelha.
Em rondas, os policiais avistaram por entre as árvores uma pessoa de roupa vermelha e entraram na mata. O suspeito ao ver os militares tentou fugir, mas foi detido e conduzido até a Delegacia.
PORTE DE DROGAS
Na madrugada de segunda-feira, 4, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pelo bairro Jardim Esperança na rua Rodolfo Scheide avistaram um homem parado com uma motocicleta Honda CG azul em frente a uma casa. O local já era conhecido pela polícia por usuários frequentaram para comprar drogas.
Ao revistar o suspeito, foi localizado em um dos bolsos da calça um torrão de maconha na quantidade de uma porção para uso pessoal. Ao ser questionado, o homem não quis relatar como conseguiu a droga. Sendo assim, a polícia apreendeu a substância e registrou boletim termo circunstanciado.