Jogos de volta serão na próxima quarta-feira
Flamengo X Corinthians
Os primeiros 90 minutos da semifinal da Copa do Brasil 2018 entre Flamengo-RJ e Corinthians-SP terminaram sem gol. Nesta quarta-feira, 12, as equipes não balançaram as redes do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com a igualdade, a definição da vaga ficou para São Paulo. O duelo de volta está marcado para próximo dia 26, na Arena Corinthians.
Com maior posse de bola e empurrado pela torcida, o Flamengo tomou a iniciativa da partida. Na primeira chegada de maior perigo, aos 12 minutos, Vitinho finalizou rente à trave de Cássio. Jogando nos erros do adversário, o Corinthians ficou muito perto de marcar com Clayson e Douglas, mas pecou na pontaria. Na reta final, o rubro-negro voltou a assustar com Lucas Paquetá e Réver. Atento, Cássio fez grandes defesas e manteve o zero no placar.
Na etapa final, o Flamengo voltou a comandar as ações, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Corinthians. Bem postado na defesa, o time paulista segurou o ímpeto dos mandantes. Aos 24 minutos, Vitinho fez o pivô para Paquetá pegar de primeira para boa defesa de Cássio. Sem conseguir infiltrar na zaga alvinegra, o Flamengo passou a pressionar pelo alto, mas o placar permaneceu inalterado.
Cruzeiro X Palmeiras
O Cruzeiro-SP saiu na frente do Palmeiras na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 12, a Raposa superou o Verdão por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, e conquistou a vantagem do empate para o confronto de volta, em Belo Horizonte. As duas equipes voltam a se enfrentar pela semifinal do torneio nacional no próximo dia 26.
Em casa, o Palmeiras tentou pressionar no início da partida. Aos três minutos, o Verdão chegou a assustar com Borja, mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro na sequência. Em contra-ataque mortal, Barcos tocou na saída de Weverton e balançou as redes, 1 a 0. O ritmo continuou acelerado até o intervalo. Aos 13, Willian quase deixou tudo igual, mas a bola tocou no travessão.
Em desvantagem, o Palmeiras voltou do intervalo em busca do empate e quase marcou aos 18 minutos. Em jogada individual, Mayke finalizou cruzado para defesa de Fábio. Aos 32, o goleiro cruzeirense trabalhou novamente e evitou o gol de Willian. Após a expulsão de Edílson, aos 36, o Verdão foi para cima, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0.
O outro finalista saíra do confronto entre Corinthians-SP e Flamengo. Confira a tabela completa, aqui!