Foragido atira contra policiais de Canoinhas em perseguição

PMs conseguiram detê-lo e encaminhá-lo à Delegacia                                                               

 

Uma perseguição policial culminou com a prisão de um albergado (detento que desfruta das prerrogativas concedidas pelo sistema de prisão-albergue) de 25 anos na madrugada desta quinta-feira, 23, em Canoinhas. Policiais militares da cidade se uniram a policiais de Porto União na perseguição.

 

 

Segundo a PM, a guarnição de Canoinhas foi alertada pela equipe de Porto União de que havia um suspeito transitando pela BR-280 em uma Saveiro. Os policiais de Porto União montaram barreira no trevo da Cidasc, próximo ao Restaurante Portal, na saída de Porto União, mas o suspeito furou o bloqueio e fugiu em alta velocidade.

 

 

Já em Canoinhas, os PMs montaram barreira na localidade de Barreiros. O suspeito arremessou o veículo sobre os policiais e fugiu. Logo após a guarnição iniciou novo acompanhamento utilizando sinais luminosos e sonoros ignorados pelo condutor. No trevo do bairro Piedade, foi realizada nova barreira. O acusado novamente arremessou o veículo contra os policiais e fez um disparo de arma de fogo, que foi revidado pelos PMs.

 

 

O acompanhamento continuou e próximo à entrada do bairro Salto d’Água Verde o motorista do veículo colidiu no muro de um comércio.

 

 

Os policiais militares abordaram o rapaz. No banco do carona foi localizado um revólver marca Taurus, calibre 32, com cinco munições deflagradas e uma intacta, 30 gramas de maconha, duas placas de identificação veicular, três relógios e um aparelho celular.

 

 

Em consulta ao sistema da Polícia Militar foi confirmado que o veículo possuía registro de furto ou roubo na cidade de Xaxim (SC). O furto ou roubo aconteceu no dia anterior.

 

 

Após consulta referente ao nome do condutor, constatou-se que ele se encontrava em prisão albergue sem recolhimento.

 

 

O acusado foi conduzido para o Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz pelo Corpo de Bombeiros e depois de prestados os primeiros atendimentos  foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

 

Rolar para cima